A Copa mais compacta da história. É com essa ideia que os organizadores da Copa do Mundo de 2022, no Qatar , querem atrair os torcedores para irem até o país no Mundial que acontecem daqui a dois anos. Nesta quarta foram divulgados os horários das partidas e as sedes, confirmando que o torcedor poderá assistir até duas partidas por dia nas primeira fases da competição. O estádio mais perto do centro de Doha fica a 5 minutos de distância, enquanto o mais longe a uma hora de carro.


catar
Divulgação
Emblema da Copa do Mundo de 2022, que será sediada no Catar


No horário de Brasília, os jogos da primeira fase acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. Os jogos da fase mata mata serão 12h e 16h. A final será ao meio-dia do dia 17 de dezembro no estádio Lusail, a 15km do centro de Doha, com capacidade para mais de 86 mil pessoas. No Qatar, os jogos serão com horários 6 horas à frente do Brasil.

Uma preocupação com os horários é o calor do deserto qatari, mas medidas já foram tomadas. O Mundial acontecerá no segundo semestre, inverno no país — a abertura será dia 21 de novembro — o que diminui consideravelmente a temperatura. Os modernos estádios terão ar condicionado no campo e nas arquibancadas.

O brasileiro vai ter que acordar cedo, porém, para assistir ao jogo de abertura, entre Qatar e alguma seleção. A partida, marcada para o dia 21 de novembro, será às 13h no estádio Al Bayt, 7h no Brasil.

Outra novidade da Copa no Qatar é a duração da fase de grupos. Todos os 48 jogos acontecerão em 12 dias, com quatro partidas em todos os dias. Até o dia da abertura, normalmente reservado para um único jogo, terá quatro partidas.

    Veja Também

      Mostrar mais