Lance

Exatamente uma semana antes de testar positivamente ao novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido),  se reuniu com representantes de oito clubes brasileiros: Athlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, que demonstraram apoio a MP 984/2020, que dá ao mandante das partidas o direito de transmissão.

Bolsonaro posa ao lado de presidentes dos clubes
Reprodução
Bolsonaro posa ao lado de presidentes dos clubes



Em todos os registros fotográficos do encontro, tanto com todos os cartolas, quanto em momentos individuais, Bolsonaro foi flagrado sem a utilização de máscara, medida sanitária indicada para evitar a proliferação e o contágio do vírus.



Visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o contaminado pode levar até 14 dias para demonstrar sintomas do COVID-19, o Chefe do Poder Executivo pode ter se reunido com os dirigentes tendo já contraído a doença.

Ao saber que Bolsonaro contraiu o coronavírus, os presidentes de Coritiba e Palmeiras, Samir Namur e Maurício Galiotti, respectivamente, decidiram realizar testes para detectar se também estão contaminados. Os representantes do Bahia, Fortaleza e Santos realizam os exames juntamente a jogadores, comissão técnica e funcionários, já após a reunião. Robinson de Castro e Internacional, Marcelo Medeiros, já haviam contraído e recuperados da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!