Lance

Dudu está a caminho do Qatar
CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS / DIVULGAÇÃO
Dudu está a caminho do Qatar

Ao que tudo indica, será nesta quarta-feira que será encerrada a novela da saída de Dudu do Palmeiras. Está marcado uma reunião para que o jogador assine com o Al Duhail, do Qatar, que pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) agora para levá-lo por empréstimo de um ano e, em 2021, caso o jogador cumpra metas estabelecidas em contrato, os asiáticos deverão desembolsar mais 7 milhões de euros para tê-lo em definitivo.

A expectativa de conclusão do negócio nesta terça-feira não se confirmou por detalhes burocráticos. Advogados de todos os lados da negociação (Palmeiras, Al Duhail e Dudu) analisaram os contratos que vêm sendo trocados por e-mail nos últimos dias. Com todos os pontos acertados, o último ato para selar a transferência será dado com a assinatura do jogador, nesta quarta-feira.

Já há um acerto verbal sobre a proposta apresentada pelo Al Duhail desde sexta-feira, quando houve reunião em que Dudu reforçou seu desejo de sair. O Palmeiras informou que, se a oferta chegasse no modelo de empréstimo por 7 milhões de euros mais outros 7 milhões de euros no ano que vem, seria aceita. O clube do Qatar sinalizou que a enviaria no sábado e, desde segunda-feira, advogados analisam toda a documentação trocada pelos clubes.

Ainda sem a transferência confirmada, Dudu, como o restante do elenco e profissionais que estão no dia a dia da Academia de Futebol, passou por mais uma bateria de exames para detecção de coronavírus na manhã desta terça-feira. O jogador também participou do treinamento realizado pela manhã, inclusive com imagens divulgadas pelo próprio Palmeiras.

O principal fator para a negociação concretizar é o desejo de Dudu sair. Ele gostou do que ouviu desde que abriu conversas com o Al Duhail , há mais de duas semanas - o Palmeiras foi atualizado dos avanços da negociação por seu representante. A princípio, chamou atenção o salário bem superior ao que recebe atualmente, levando em conta ainda o fato de já ter 28 anos de idade.

Do lado de Dudu, também vem sendo considerada a acusação de agressão à ex-mulher, Mallu Ohana, que, por meio de seus advogados, protocolou pedido para retenção de seu passaporte enquanto seguem as investigações. Por mais que aponte-se como improvável a solicitação ser aceita, é um obstáculo. E, inegavelmente, a imagem do jogador se desgastou com a polêmica.

Dudu está no Palmeiras desde janeiro de 2015 e, frequentemente, foi alvo de equipes do exterior. No começo do ano passado, quando esteve especulado, mais uma vez, para jogar na China, recebeu aumento salarial e assinou contrato até o final de 2023. Recentemente, afirmou que queria se aposentar no clube, mas seu nome continuou despertando interesse fora do Brasil.

O camisa 7 é o principal nome do elenco atual do Palmeiras. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 no clube, sempre entre os protagonistas, e ostenta a marca de ser o artilheiro do clube no século, com 70 gols em 305 jogos, e é ainda quem mais deu assistências com a camisa alviverde desde 2001. Também acumula a liderança de ser quem mais jogou, balançou as redes e deu passe para gol no Allianz Parque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!