Benfica quer a volta de Jorge Jesus
Osvaldo Lima/Photo Premium/Agencia O Globo
Benfica quer a volta de Jorge Jesus

Octavio Machado, amigo pessoal de Jorge Jesus, afirmou em entrevista ao canal CMTV, de Portugal, que o técnico do Flamengo "não disse 'não'" ao Benfica e que continua sendo a prioridade dos encarnados para substituir Bruno Lage no comando do time.

Segundo Machado, Jorge Jesus sinalizou que não poderia voltar ao seu país agora, mas deixou a porta aberta para um retorno daqui a alguns meses, na próxima temporada.

Jesus é, de fato, um desejo claro do presidente Luis Filipe Vieira, que tentará a reeleição no Benfica em meio à crise desportiva que deverá ver o Porto campeão português. Lage, responsável pelo time até aqui, já foi comunicado de que não continuará no cargo.

Na busca por Jesus, o Benfica enviou o agente Bruno Macedo ao Rio de Janeiro para negociar com o treinador e estabelecer uma linha de comunicação com o Flamengo. A informação é do site "A Bola". Foi Macedo quem esteve à frente das conversas pela renovação de contrato entre o português e o rubro-negro, no primeiro semestre.

Na Europa, acredita-se que Jesus gostaria de voltar porque sente saudades do país, da família e dos amigos. Por outro lado, todos conhecem sua ambição. Retornar ao clube que comandou entre 2009 e 2015 estaria condicionado à garantia de que terá em mãos uma equipe competitiva, capaz de fazer boa campanha na Liga dos Campeões e de catapultá-lo a um gigante do Velho Continente.

Enquanto isso, Jesus lida com as incertezas do Brasil, onde a Covid-19 é um problema bem mais duro que em Portugal. Classificado à final da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o Fluminense na quarta-feira. Se vencer, conquistará o título carioca antecipadamente. A part daí, terá ao menos um mês sem jogos até a estreia do Brasileirão, prevista para 9 de agosto.

    Veja Também

      Mostrar mais