Lance

Lance

No centro da foto%2C Romildo Bolzan%2C presidente do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
No centro da foto, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

Após as declarações do governo estadual que o Campeonato Gaúcho pode ser concretizado apenas em agosto, os dirigentes locais começam a estudar alternativas para retomar a competição ou até mesmo encerrar de forma antecipada.

Nesta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan , não fugiu de polêmica e de forma sincera deixou claro que, caso não haja a compatibilidade de datas, ele não vê problemas em nomear o Caxias , campeão do turno, como vencedor do estadual.

‘Torcemos que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão’, revelou Bolzan.

Lembrando que, no turno inicial da competição, o Caxias venceu o Grêmio e garantiu uma vaga na grande decisão. Caso ele vença o segundo turno, clube fica com o título do torneio.

    Veja Também

      Mostrar mais