Torcida poderá voltar aos estádios do Rio de Janeiro em julho
Twitter/Reprodução
Torcida poderá voltar aos estádios do Rio de Janeiro em julho

Em decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da Prefeitura, nesta sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella marcou a data para os eventos esportivos voltarem a contar com público. Será no dia 10 de julho, como parte da etapa 3B do plano de reabertura da cidade do Rio de Janeiro.

No momento, os jogos de Campeonato Carioca de futebol são a única competição já retomada na cidade. Mas os jogos ocorrem com portões fechados devido ao risco de contaminação por Covid-19.

A prefeitura estabeleceu que os eventos esportivos terão capacidade máxima de 1/3 do público, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Determinou ainda que a venda de ingressos seja somente online ou em caixas de auto-atendimento. O decreto, no entanto, não explica como estas exigências serão atendidas.

Também ficou estabelecido que os eventos passarão a receber 2/3 do público a partir da fase 5 do plano de reabertura, previsto para 1º de agosto. Por fim, na fase 6, prevista para o dia 16 de agosto, será permitida a capacidade total.

Vale destacar que estas etapas estão sujeitas à evolução da pandemia de Covid-19 na cidade. Até o momento, a prefeitura considera que o Rio tem reagido bem à pandemia.

    Veja Também

      Mostrar mais