Lance

Jogadores do São Paulo realizam avaliação física
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo realizam avaliação física

O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, e iniciou uma bateria de testes clínicos, físicos e fisiológicos de olho no retorno dos treinos.

- Queremos observar como os atletas estão reagindo aos estímulos e, assim, comparar com os valores de jogos e treinos antigos. Desta forma, saberemos como eles estão evoluindo diariamente - explicou o fisiologista Luis Fernando de Barros, ao site do clube.

Apenas um jogador e um funcionário testaram positivo para a COVID-19 e estão afastados - o clube prefere não informar os nomes. Gonzalo Carneiro ainda está no Uruguai, mas será reintegrado quando retornar ao Brasil - ele tem viagem prevista para sábado.

O elenco foi dividido em dois para esta primeira etapa da retomada, que irá até sábado, sempre com atividades pela manhã. Uma parte do plantel se apresenta às 9h e a outra, às 10h30. Nas atividades, eles são divididos novamente em grupos menores ainda para evitar aglomerações.

Antony

Antony será jogador do São Paulo só até o fim do mês, mas se reapresentou - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

- Preparamos o CT para receber os atletas cumprindo todas as obrigatoriedades do protocolo. Tentamos manter os atletas distanciados para que se encontrassem muito pouco e que soubessem exatamente para onde ir desde o momento em que chegassem. E isso funcionou da maneira que a gente esperava - emendou Luis Fernando de Barros.

- Os resultados dos testes foram muito satisfatórios, e ficamos felizes com eles. Mas não podemos esquecer que nesse momento temos que redobrar a atenção e manter as mesmas precauções em casa, com cuidado com a higiene, distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção, porque os testes mostraram que a grande maioria não teve contato com o vírus - completou o médico Tadeu Moreno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!