Lance

Messi comanda o Barcelona na partida
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Messi comanda o Barcelona na partida

Após perder a liderança para o Real Madrid, o Barcelona terá difícil missão pela frente no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, os culés recebem o Athletic Bilbao, às 17h (horário de Brasília) para tentar retomar a ponta na competição, mesmo que de maneira provisória, e pressionar o rival na busca pelo título.

Após empatar com o Sevilla, o adversário desta semana é forte, está na final da Copa do Rei e aspira estar entre os seis primeiros da LaLiga para conseguir uma vaga na próxima Liga Europa. O técnico do Barça, Quique Setién, sabe das dificuldades, mas confia na vitória.

- Todos conhecem o Athletic, é uma equipe dura e difícil de causar dano. Se defende bem e as partidas que fizemos contra eles não foram fáceis. A paciência pode ser uma virtude em muitos momentos. Prevemos o que pode acontecer, mas às vezes é diferente. Na Copa (do Rei), éramos melhores quando sofremos o gol (o barcelona foi eliminado para o Bilbao por 1 a 0 nas quartas de final).

Após a vitória contra o Betis no último sábado, o comandante Gaizka Garitano deixou claro que o objetivo da equipe no campeonato é aspirar vaga em competições europeias.

- O time está forte do ponto de vista psicológico. Quando está no Athletic, você tem sempre a necessidade de ganhar. Dos últimos 15 pontos, fizemos 11 e estamos em uma boa dinâmica, mas sabemos que a exigência é muito grande. Queremos estar vivos até o final.

Nesta partida, o Barcelona terá o desfalque do meio-campista Frenkie de Jong, lesionado e que deve perder cerca de duas semanas. Ainda assim, os culés possuem o favoritismo e jogam em casa. Será um confronto entre dois clubes invictos desde o retorno do Espanhol e que no primeiro turno deu o time do País Basco por 1 a 0.

A partida entre Barcelona e Athletic Bilbao será transmitida pela ESPN Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!