Presidente Bolsonaro falou sobre a MP
Ansa
Presidente Bolsonaro falou sobre a MP

O presidente  Jair Bolsonaro  voltou a se manifestar, na tarde desta sexta-feira, sobre a Medida Provisória que muda os direitos de transmissão do futebol brasileiro.

Em sua conta no Twitter, ele afirmou que a medida servirá para estimular a "democratização do futebol".

Sem citar a  TV Globo , Bolsonaro afirmou que a nova regra dará autonomia aos clubes para realizarem suas transmissões, que, segundo ele, antes eram controladas por monopólios.

De acordo com o presidente, "o clube mandante poderá, por exemplo, transmitir suas partidas via TV ou streaming (internet), se assim desejar".

Você viu?

Além disso, alegou que "aos atletas, serão distribuídos, em partes iguais, 5% da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais".

Ao final, decretou: "estamos democratizando o futebol"

Na última quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória (MP) 984, que dá o direito de arena e transmissão de jogos apenas ao time mandante de partidas. Antes, as duas entidades esportivas participantes do evento eram detentoras do direito de arena. 

A MP traz mudanças na Lei Pelé (Lei 9.615/1998) e no Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/2003).  Além disso, em caso de eventos sem definição de mando de jogo, a transmissão dependerá da anuência dos dois clubes.

A medida ainda permite contratos de trabalho por 30 dias, até o fim de 2020, e autoriza que empresas detentoras de direitos de transmissão patrocinem ou veiculem suas próprias marcas nos uniformes de clubes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!