Flamengo venceu o Bangu
Agência Globo
Flamengo venceu o Bangu

Após mais de três meses, o futebol volta a ser disputado no Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Flamengo venceu o Bangu, por 3 a 0, pela Taça Rio .

Antes da bola rolar, torcedores dos principais times do Rio de Janeiro fizeram um protesto na porta do Maracanã, palco da partida, criticando a retomada do futebol em meio aos milhares de mortos pelo coronavírus . Em manifesto, entrega e assinado, as torcidas alegaram que a paixão pelo esporte continua, "mas amamos primeiramente o respeito à vida".

Leia mais: TJD-RJ nega pedidos de Fluminense e Botafogo para adiar partidas do Carioca

Participam do movimento: Vascaínos de Esquerda, Democracia Rubro-Negra, Tricolores de Esquerda, Resistência Rubro-Negra, Botafogo Antifascista, Comuna Rubro-Negra, Castores da Guilherme, Vasco Comunista, Bolch Fla e AnarcomunAmérica.

Você viu?

Dentro das quatro linhas, o Flamengo teve o total domínio da partida, mostrando ampla superioridade. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Rafinha recebeu com liberdade na direita, foi até a linha de fundo e cruzou. A defesa do Bangu afastou mal e Arrascaeta , no rebote, estufou as redes de perna esquerda.

No intervalo da partida, os funcionários do Maracanã fizeram a higienização dos bancos de reservas.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando e, aos 20 minutos, Michael faz boa jogada pelo meio e lançou Gabigol . O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique cabecear com violência e marcar o segundo. Ainda deu tempo para mais um. Gabigol recebe na direita da área, encarou a marcação e enfiou um bolão para Pedro Rocha. Sozinho, o camisa 32 dominou e marcou, dando números finais ao placar.

Campeão da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus pode conquistar o Campeonato Carioca de maneira direta se vencer também a Taça Rio já que, no momento, lidera a pontuação geral.

Na última rodada da fase de grupos, o Rubro-negro - líder do grupo A com 12 pontos - enfrenta no próximo dia 24 o Boavista, vice-líder da chave com seis pontos (enfrenta a Portuguesa amanhã). Já o Bangu recebe a Cabofriense, em Moça Bonita, no dia 25

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!