Contrário ao retorno dos jogos de futebol do Rio de Janeiro , o Botafogo se posicionou, ao lado do Fluminense, contra a retomada do Campeonato Carioca em Arbitral realizado pela Ferj e com os demais clubes nesta segunda-feira. A tendência, porém, é que o Estadual retorne nesta quinta, decisão a qual Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, classificou como "desconexa da realidade".
Leia também: Maracanã 70 anos: relembre glórias e tragédias dos times do Rio no estádio
- É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado - afirmou o presidente do Botafogo
, Nelson Mufarrej.
Leia também: Nenê desabafa sobre possível volta do futebol carioca: "É um absurdo"
O mandatário alvinegro ainda disse que a questão, agora, também está a cargo do departamento jurídico do Botafogo, acionado logo após o fim da reunião.
- Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo
vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas - completou.