Casagrande durante o
REPRODUÇÃO / SPORTV
Casagrande durante o "Bem, Amigos"

Não é novidade Walter Casagrande esclarecer suas posições políticas, tanto nos programas de debate no SporTV como em atrações esportivas da Globo . Segundo o Uol Esporte, o ex-jogador sempre teve liberdade para expor sua opinião política, mas agora estaria sendo incentivado por chefes para que diga o que pensa. Dois fatores contribuíram para essa mudança de orientação de opinião.

Leia também: Casagrande critica Governo Federal e Flamengo por possível volta do futebol

O primeiro pelo departamento esportivo, que entende que a discussão política faz parte da realidade do futebol também, ainda mais no atual momento de pandemia do novo coronavírus, em que o retorno das competições passa pela aprovação de órgãos governamentais.

Outro é a repercussão das opiniões e falas de Casagrande nas redes sociais. Geralmente, seus comentários geram debates nas redes sociais e viralizam, gerando engajamento para os programas da Globo.

As chefias da emissora entendem que Casagrande tira o debate do lugar-comum. Além disso, o ex-jogador traz um público diferente do que normalmente acompanha as atrações diariamente. Comentarista está na Globo desde 1997 e, pelo desejo da emissora, ficará ainda por algum tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!