Jorge Jesus, técnico do Flamengo
Twitter/Reprodução
Jorge Jesus, técnico do Flamengo

O ex-técnico Emerson Leão fez uma avaliação do trabalho de Jorge Jesus no Flamengo . Durante o programa “Fora de Jogo”, do Esporte Interativo, ele elogiou o que o português tem feito à frente do Rubro-Negro , mas o definiu como um “técnico de time rico”.

“O Jorge Jesus é um amigo que tenho antes dele chegar no Brasil. Conheci ele com o empresário dele, conversamos e já estava rodando pelo Brasil para ser contratado. Há 10 anos, disse que esteve no Santos campeão e esteve comigo também para ver como o Santos jogava. Naquela época, ele procurava ver um futebol ofensivo e procurou o Santos . Achava que o Brasil não tinha dinheiro para pagá-lo. A maneira dele jogar é com craques, que decidem partidas individuais. Mas é treinador de time rico, de time grande”, afirmou.

Leia mais: Atacante Róger Guedes pode ser emprestado para algum time brasileiro

O brasileiro ainda falou sobre a personalidade do técnico. “O pessoal de Portugal fala que ele é problemático, mas ele tem a vida profissional definida e não costuma fazer aquilo que não quer”, afirmou.

Leão é um dos maiores vencedores da história do Palmeiras . Ainda como goleiro, foi tricampeão brasileiro (1969, 1972 e 1973), além de tricampeão paulista (1972, 1974 e 1976). Ao todo, foram 620 jogos pelo Alviverde. Já como treinador, Leão comandou a equipe pela primeira vez em 1989. Depois, retornou ao posto em 2005 e ficou até o ano seguinte.

A sua consagração como técnico de futebol, porém, veio em 2002, quando dirigiu o Santos. Naquele ano, Leão pegou um time de jovens, com Diego , Robinho , Paulo Almeida, Renato e Alberto, e foi campeão brasileiro. Já com a camisa da seleção brasileira, Leão jogou de 1969 a 1986, atuando em 105 partidas. Participou da equipe tricampeã do mundo no México, em 1970, quando tinha apenas 20 anos. Nos dois mundiais seguintes foi titular absoluto, porém, não conquistou nenhum título.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!