Gabigol comemorando após gol
Lucas Tavares/Zimel Press/Agencia O Globo
Gabigol comemorando após gol

O título da Libertadores pelo Flamengo foi marcado por muita emoção para o torcedor rubro-negro, ao vencer o River Plate de virada, com gols aos 43 e 46 do segundo tempo, ambos marcados por Gabigol .

Porém, tudo poderia ter ido por água abaixo se os jogadores tivessem consumido um suco no hotel onde estavam hospedados em Lima, no Peru.

Em relato dado ao “Canal Pilhado”, do Rio de Janeiro, o nutricionista Thiago Monteiro, que trabalhou no clube até o ano passado, lembrou que um produto poderia ter causado uma série de problemas físicos ao elenco.

Leia mais: Marcos diz que jogaria no Corinthians e que palmeirenses viraram "Zé ruelas"

Você viu?

De acordo com ele, em viagens internacionais, há uma preocupação com as bebidas, tanto que os sucos são de caixinhas, para evitar problemas estomacais. Porém, a maioria dos integrantes da comissão técnica não escapou do efeito causado por uma bebida ingerida em solo peruano. A sorte foi que esse foi o único item do menu que o staff tomou, mas os jogadores não.

“No segundo dia, a comissão já vinha dizendo que comeu algo que fez mal, com diarreia. No terceiro dia, uns sete já estavam do mesmo jeito. Perguntei aos enfermeiros e médicos, e todos os jogadores estavam bem. Nisso, me liguei que era a água. No dia do jogo, 90% da comissão estava com problemas, até eu. Imagina se atinge 90% dos jogadores. Eles até jogariam, mas com desidratação e diarreia. Como seria a performance deles?”, questionou Thiago.

O nutricionista lembra que, ao chegar no hotel, só havia suco natural e o gerente chegou até a mostrar vários certificados para comprovar a qualidade da água. Mesmo assim, Thiago tomou a decisão de só liberar o suco para a comissão técnica, fato que chegou a desagradar os jogadores. “Os jogadores chegaram a reclamar, mas eu expliquei que seria melhor a gente não utilizar a água do hotel”, disse o nutricionista.

Em plenas condições físicas, os jogadores do Flamengo conseguiram o bicampeonato da Liberadores para os cariocas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!