Jogador Emerson Martins foi detectado com coronavírus
Divulgação
Jogador Emerson Martins foi detectado com coronavírus

Primeiro clube de Santa Catarina a retomar os treinos presenciais, após a paralisação do Campeonato Catarinense em razão da pandemia de coronavírus, o Brusque confirmou que o jogador Emerson Martins, volante da equipe, foi detectado com a Covid-19.

O exame do atleta foi coletado na quarta-feira. Sem nenhum sintoma, o volante treinava normalmente com os colegas quando recebeu a notícia diretamente do gerente de futebol do Brusque, Everton Vinicius dos Santos Gomes.

Leia Mais: Após Conselho de Medicina notificar médico do Flamengo, clube rebate

Em vídeo, o atleta falou sobre o caso. “A gente estava no pré-aquecimento, antes de treinar com a bola, divididos em grupos separados, como já vínhamos fazendo, ele (o gerente) chegou pedindo para que eu saísse porque testei positivo. Para mim foi um choque muito grande”, conta o jogador.

O volante revelou ainda que ficou totalmente surpreso com a notícia. “Eu não tinha sintoma nenhum, inclusive não tenho até o momento”, comenta o atleta, que, após a confirmação, foi isolado dos outros atletas pelo departamento médico do clube.

Você viu?

O jogador, inclusive, já realizou uma contraprova e o resultado deve sair entre a próxima segunda e terça-feira. “Se der negativo é porque eu passei, venci a doença; e se der positivo é porque ainda estou em contato com o vírus. Agora é ficar isolado, se cuidar, a espera desse resultado. Se Deus quiser, dando tudo certo, logo as coisas voltarão ao normal”, finalizou.

Os testes foram feitos pelo laboratório da Unimed. Das 47 coletas de sangue, 46 deram negativas. Questionado sobre o retorno aos treinos, o presidente do Brusque, Danilo Rezini, comentou sobre o fato.

“O Brusque FC realizou os testes do Coronavírus e é mais uma prova evidente do clube com a saúde pública. A partir do momento que foi liberado o decreto do governo do estado, o Brusque cumpriu todos os protocolos, mas, além disso, por intermédio da Federação Catarinense e da Associação de Clubes, junto com os outros dez clubes da Série A, achamos por bem, também realizarmos os testes”, diz.

Com apenas um caso registrado, o clube confirmou que seguirá a programação de treinamentos, tanto no CT quanto na academia, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança. O Brusque é a grande surpresa do Campeonato Catarinense.

Com os mesmos 17 pontos do líder Avaí, terminou a primeira fase na segunda posição. Sendo assim, enfrentará o sétimo colocado Joinville, nas quartas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!