Em uma guerra de palavras cujo centro é o posicionamento sobre a volta do futebol, Carlos Augusto Montenegro , membro do comitê gestor do futebol do Botafogo, rebateu uma declaração do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim .

Leia também: Presidente do Vasco detona dirigentes de Botafogo e Fluminense

Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo
Reprodução
Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo


O dirigente rubro-negro, na segunda-feira, disse à Fox Sports que "se eles ( Botafogo ) discordam do que a gente está fazendo, é uma indicação muito forte de que provavelmente a gente está no caminho certo". A comparação envolveu o aspecto financeiro e político do alvinegro nos últimos anos - o clube fechou 2019 com um endividamento líquido de R$ 819 milhões.

Leia também: Presidente do Madureira: "Entendo o Botafogo não querer voltar. Está eliminado"

Você viu?

Em contato com o EXTRA, Montenegro, por sua vez, recorreu ao incêndio no Ninho do Urubu para criticar a defesa do Flamengo à volta do futebol em meio à pandemia do coronavírus, valendo-se dos protocolos desenvolvidos para higienização dos jogadores e funcionários. As críticas do ex-presidente alvinegro foram duras.

- Em relação à postura fora de campo, temos realmente caminhos muito diferentes. O Flamengo conviveu com uma matança de crianças queimadas, estavam em um quarto de lata, mostrando que não sabia o que era protocolo, preservação de vida. Nesse ano, continuam querendo arriscar vida de jovens e familiares com uma corrida idiota atrás da volta do futebol, de uma forma obstinada, irresponsável. O Botafogo realmente tem um caminho totalmente oposto. Em 2019, não tivemos garotos incendiados. Tentamos preservar a vida dos jogadores, da comissão técnica, familiares, funcionários. Na nossa opinião, eles têm prioridade sobre a volta do futebol. Faremos questão de continuar, fora do campo, com posturas totalmente diferentes em relação ao Flamengo - disparou Montenegro, que ainda provocou Landim a respeito do bom desempenho das finanças rubro-negras:

- Nos últimos anos, a posição do Flamengo nas contas são bem diferentes do Botafogo. Está de parabéns pelo Eduardo Bandeira de Mello ter feito excelente trabalho nos últimos seis anos. Graças ao Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo está nessa situação.

Leia também: Crivella confirma treinos em junho e jogos sem público em julho

Sobre a volta do futebol, o Flamengo encabeça a discussão para que, se possível, o Carioca seja retomado no dia 14 de junho. Nos campos do Ninho do Urubu, os jogadores está há uma semana fazendo trabalhos de recondicionamento físico. O Botafogo , por sua vez, entende que as atividades não devem ser reiniciadas neste momento. Em nota, o clube sugeriu que os treinos fossem retomados em de 1º de junho, enquanto as partidas oficiais seriam disputadas em 28 de junho ou 4 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!