Campanha tenta encontrar crianças desaparecidas
CORINTHIANS/DIVULGAÇÃO
Campanha tenta encontrar crianças desaparecidas

Em parceria com o Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC), o Corinthians vai exibir, nesta segunda-feira, em suas propriedades digitais, rostos de crianças e adolescentes que foram separados de seus pais e hoje são vítimas de exploração e abuso. A ação acontece no Dia Internacional da Criança Desaparecida.

Com o objetivo é obter informações sobre seu paradeiro e, principalmente, reconstruir famílias, um contato será divulgado nas publicações, que vão se desenrolar especialmente no Twitter - canal onde o alvinegro possui 6,1 milhões de seguidores. Vale ressaltar que todas as gravações dos vídeos foram realizadas antes do período de quarentena e do isolamento social provocado pelo coronavírus. 

Leia mais: Castan relembra Libertadores e fala em 'jogo do título' contra o Vasco

"O futebol, o esporte mais popular do planeta, está nos ajudando a chamar a atenção para um problema global. Temos orgulho dessa parceria para ajudar a reunir crianças desaparecidas às suas famílias", afirma Bob Cunningham, presidente do ICMEC. Outros 160 clubes participam da iniciativa.

Segundo dados do ICMEC, apenas em São Paulo desaparecem 23 crianças e adolescentes por dia, número que representa 8 mil casos anuais.

As hashtags usadas na ação serão #FootballCares e #InternationalMissingChildrensDay. O impacto estimado total das propriedades digitais do Corinthians é de 24 milhões de torcedores.

    Veja Também

      Mostrar mais