Tour da Arena Corinthians completa três anos
Divulgação
Tour da Arena Corinthians completa três anos

Neste domingo, o país celebra o Dia das Mães. Porém, a torcida do Corinthians tem outro motivo para comemorar. Neste dia 10, o Tour Casa do Povo, tradicional visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians, completa três anos de existência e já soma 145 mil visitantes de todas as regiões do Brasil e de outros 44 países, entre eles, Alemanha, Argentina, França, Espanha, Estados Unidos, Japão, Holanda e Suécia. 

Em meio à pandemia do coronavírus, porém, a comemoração será de forma diferente. Com as atividades suspensas desde a primeira quinzena de março, e a espera da liberação por parte dos órgãos governamentais, os responsáveis decidiram contemplar os torcedores com promoções futuras, que poderão ser usufruídas quando os eventos públicos forem retomados na cidade de São Paulo.  

Na semana do aniversário, ou seja, desse domingo até o dia 16 de maio, quem comprar ingresso (categoria inteira) terá um benefício muito especial, que será divulgado em breve pelos organizadores do Tour. Há, ainda, outra vantagem já em andamento. O torcedor que comprar ingressos até esse domingo terá o direito de levar um acompanhante de graça em uma visita que poderá ser agendada até o dia 30 de dezembro de 2020. 

“Neste ano, vamos comemorar os três anos do tour de forma inusitada, em um momento tão difícil para todos, no Brasil e no mundo inteiro. Mas esperamos, com essas ações, manter os torcedores próximos e cientes de que terão uma experiência ainda melhor quando tudo voltar. Temos certeza de que venceremos essa batalha e poderemos retomar em breve, estar próximo ao estádio, sentindo a vibração de cada torcedor que passa por aqui”, afirma Gabriel Dolce, gerente do tour Casa do Povo.

Você viu?

Antes da pandemia, a frequência de visitantes estava em alta constante. Em média, o tour registrava 4.200 visitas por mês e a expectativa é que, em um futuro próximo, o passeio volte a receber essa média de interessados em conhecer de forma interativa e profunda a história do Corinthians e do estádio, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa América 2019. 

“São três anos procurando dar a melhor experiência para todos, com muitas histórias marcantes e feitos conquistados. E vamos tentar disponibilizar essa sensação única para cada vez mais pessoas. Recebemos gente de todo lugar do mundo e de vários países, o que nos orgulha e nos dá motivação para seguir trabalhando”, completa.

No tour, durante cerca de uma hora de passeio guiado, os visitantes são levados a conhecer mais sobre a história do Corinthians e os bastidores da Arena Corinthians, passando pelo Átrio, Business Lounge, Camarote, Sala de Imprensa, Auditório de coletivas, Zona mista, Sala de pré-aquecimento, Vestiário e Campo. 

As pessoas são guiadas por anfitriões apaixonados pelo alvinegro, que mostram a estrutura e curiosidades a respeito da construção do estádio. Vale ressaltar que, em dezembro passado, a equipe do Tour realizou um curso de capacitação de sua equipe de funcionários, com o objetivo de atendimento inclusivo de excelência às pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Arena Corinthians está, atualmente, na sexta posição no ranking Trip Advisor, e recebeu o certificado de excelência do site, concedido a atrações que recebem avaliações excelentes dos visitantes com frequência. Hoje, o tour é a primeira atração esportiva da cidade no ranking, ultrapassando, inclusive, o Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!