Leo Santos renovou contrato com o Corinthians
Divulgação
Leo Santos renovou contrato com o Corinthians

O Corinthians anunciou hoje que concretizou a renovação do jovem zagueiro Leo Santos. O jogador de 21 anos, que tem 41 jogos pelo profissional do alvinegro, assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2023. 

“Agradeço à diretoria, a Deus e a todos do Corinthians. Vim de um processo complicado, de lesões. O clube sempre me deu respaldo e apoio no tratamento, sou muito grato. Agradeço também pela confiança que eles têm em mim. Espero retribuir isso em campo”, afirmou ele.

Revelado pelo Corinthians, Léo Santos estreou pelo profissional em 2016, participando da campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2017. Em 2019, porém, teve rápida passagem pelo Fluminense. Na equipe carioca, disputou seis partidas antes de sofrer uma tendinite patelar no joelho e ser submetido a cirurgia. Ao retornar ao time do Parque São Jorge para realizar o processo de recuperação, sofreu uma nova lesão no joelho direito, já em setembro de 2019.

A concretização da renovação traz certo alívio, já que o zagueiro tinha contrato com o clube até 12 de setembro desse ano, ou seja, na teoria já poderia assinar um pré-contrato com outro time. Porém, internamente, fontes alvinegras disseram por diversas vezes ao iG que não temiam uma saída, diante da boa relação com o zagueiro e o seu empresário, Giuliano Bertolucci. O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos do jogador, que é visto dentro do clube com enorme potencial técnico e financeiro, visando uma futura venda. 

Os planos dos dirigentes alvinegros ao emprestá-lo ao time carioca, aliás, era manter o zagueiro em atividade em outro clube para conseguir uma venda na janela de transferências do meio do ano passado. Segundo informações, diante da grande expectativa por ofertas, a diretoria paulista chegou a recusar uma proposta do Sevilla de trocar Léo Santos por Guilherme Arana. Agora, com as lesões e sem a mesma vitrine, o jovem passou a ser visto como opção para o restante da temporada.

Clinicamente recuperado para voltar a jogar, o jogador está sob cuidados especiais para se preparar fisicamente antes de um retorno. “Já estou recuperado das lesões. Quero voltar o mais rápido possível aos treinos e jogos e poder dar essa resposta para mostrar essa gratidão ao Corinthians”, concluiu.

Com a renovação, Léo Santos se torna mais uma opção para o técnico Tiago Nunes tentar arrumar a tão criticada zaga corintiana. Pedro Henrique, Gil, Bruno Méndez e Danilo Avelar, são os outros nomes para a posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!