No futebol, o protagonismo é na maioria dos casos do ataque. Afinal, o setor é o que está responsável pelo grande objetivo do jogo: o gol. Assim, não é difícil de entender que o setor mais criativo, midiático é também o mais bem avaliado. No entanto, as defesas também merecem o seu crédito e muitas estavam desempenhando um excelente papel, nesta temporada.

As melhores defesas das ligas europeias
Divulgação/Betsul
As melhores defesas das ligas europeias

Passado cerca de um mês da suspensão dos principais campeonatos de futebol na Europa, devido à pandemia da COVID-19, as entidades responsáveis ainda buscam alternativas e soluções para o desfecho das competições paralisadas. A  Bundesliga é a primeira liga que parece iniciar o período de retorno dos jogos, ainda que com diversas medidas de segurança. Por isso, nós do Betsul , o melhor site de  apostas esportivas da América do Sul, te ajudamos a não esquecer das melhores defesas dos principais campeonatos da Europa :

Bundesliga

Difícil imaginar outro time além do Bayern de Munique liderando algo na Bundesliga. Porém, na temporada 2019/20, outra equipe divide com os bávaros a liderança no quesito melhor defesa do campeonato.

Assim como o Bayern de Munique, o RB Leipzig sofreu apenas 26 gols no Campeonato Alemão, em 25 partidas disputadas. Apesar do Bayern ser o líder da competição, com uma vantagem de cinco pontos para o time de Leipzig, entre as duas equipes, quem sofreu a maior goleada na competição foi o multicampeão alemão. Ainda na 10ª rodada, o Bayern perdeu de 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, fora de casa, quando ainda era comandado pelo croata Niko Kovac.

La Liga

Sergio Ramos é um dos maiores vencedores da história do Real Madrid
Arquivo iG Esporte
Sergio Ramos é um dos maiores vencedores da história do Real Madrid

Após 27 partidas, a liderança do Campeonato Espanhol pertence ao Barcelona, porém, a melhor defesa da competição é do grande rival, Real Madrid. Os Merengues sofreram apenas 19 gols, isto é, uma média muito abaixo de um gol por partida. O setor defensivo composto majoritariamente por Courtois, Sergio Ramos, Varane, Carvajal e Casemiro se mostra muito constante, tanto que sofreu mais de um gol em apenas cinco partidas, nunca passando de dois gols sofridos.

Você viu?

Ligue 1

Não, nada de PSG como melhor defesa do Campeonato Francês. Apesar de contar com Navas, Marquinhos, Thiago Silva, Kimpembe e Meunier, a defesa do time parisiense não é a que menos sofreu gols na competição. Após 28 partidas disputadas, a surpreendente defesa do Stade de Reims foi vazada em apenas 21 oportunidades, sendo que em quase metade das partidas saiu de campo sem levar nenhum gol.

Premier League

As surpresas seguem até no Campeonato Inglês. Nada do Big Six (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham), quem tem a melhor defesa da Premier League é o Sheffield United. A temporada surpreendente do time que veio da 2ª divisão (Championship) deve-se dar um bom crédito ao setor defensivo, que sofreu apenas 25 gols após 28 jogos disputados.

Serie A Italiana

Quem fazia uma excelente temporada na Itália era a Lazio, que demonstrava força para brigar com a dominante Juventus pelo título do Campeonato Italiano. Assim como o ataque, liderado pelo artilheiro Ciro Immobile, a defesa também vinha com um grande desempenho na competição, sendo a que menos sofreu gols após 26 partidas disputadas. Foram apenas 23 gols sofridos o time comandado por Simone Inzaghi, concedendo no máximo dois gols em uma partida.

Fonte:  Betsul

*Esse conteúdo não foi produzido pela equipe do iG Esporte, que não se responsabiliza por ele

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!