Com os plano estratégico definido e a liberação da Ferj, o Flamengo ainda precisa receber a sinalização positiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro para, enfim, ter o retorno aos treinos no Ninho do Urubu autorizado. Por ora, não há certeza de quando Jorge Jesus , Gabigol & Cia poderão trabalhar no CT.
Leia também: Morre de Covid-19 Leco, ex-jogador de futsal que passou pelo Vasco, Fla e Bota
Com o fim das férias coletivas no último dia 30 e a realização dos exames em atletas e comissão técnica do Flamengo
, a expectativa do departamento de futebol era de voltar ao CT a partir de terça-feira, data na qual os resultados dos testes para Covid-19
são aguardados. Oficialmente, o clube ainda não tem data prevista para isso, contudo, e os jogadores continuam trabalhando em suas residências.
Leia também: Ampliação da quarentena impede que clubes do Rio voltem aos treinos
Com o documento publicado neste domingo, a Ferj reforçou o desejo de finalizar o Campeonato Carioca seguindo a fórmula inicial, mas, ao deixar a cargo do clube a decisão de voltar aos treinos, se eximiu de maior responsabilidade e não indicou o caminho para isso, visto que o Wilson Witzel, no último dia 29, estendeu as medidas de isolamento social até 11 de maio.
No decreto 47.052 de 29 de abril de 2020, o Governo manteve a suspensão das atividades em "academias, centros de ginásticas e estabelecimentos similares" até a próxima segunda-feira.Segundo a assessoria do Estado, os CTs fazem parte deste universo e o documento da Ferj não tem efeito legal diante desta decisão. Contudo, as partes - direção do Fla e o Governo de Wilson Witzel - têm uma relação próxima, e uma consulta será feita antes de qualquer definição.
Leia também: 'O Botafogo é 10 vezes mais importante que o Flamengo', diz jornalista
Entre os clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo
é o qual, nos bastidores, tem atuado com maior força pelo retorno das atividades no CT. Para viabilizar isso, o departamento médico esteve empenhado em desenvolver o melhor plano estratégico para os atletas terem segurança neste retorno. O Dr. Márcio Tannure participou das comissões formadas pela Ferj e pela CBF, por exemplo.