Lance

Flamengo lança linha de álcool em gel arrow-options
Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo lança linha de álcool em gel

Envolvido em campanhas para ajudar no combate ao coronavírus, o Flamengo fechou parceria com a LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia) para licenciar sua marca em produtos de álcool em gel . No acordo, o clube destinará mais de 200 mil unidades às comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Leia também: Por atraso, Flamengo não descarta acionar a Adidas na Justiça

Todos os funcionários e atletas do Flamengo também receberão uma unidade do produto, o qual é um dos aliados na prevenção à Covid-19.

A parceria entre Flamengo e LBBio funcionará da seguinte forma: ao invés da empresa pagar os royalties ao clube em dinheiro, o pagamento será em produtos - entregues para o Flamengo - destinados à doação. Serão distribuídas em comunidades do estado do Rio de Janeiro mais de 200 mil embalagens de álcool em gel dos tamanhos de 65ml e 500ml nos próximos meses.

- Nesse momento difícil que toda sociedade vive, a higiene com álcool gel é uma das proteções sugeridas pelas autoridades no combate ao vírus. Com a conversão dos royalties em produtos, o Flamengo poderá reforçar ainda mais o trabalho que tem feito junto às comunidades carentes de nossa cidade - ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O álcool em gel será doado em diversas comunidades do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, em ação conjunta do Departamento de Marketing com o Departamento de Responsabilidade Social do clube.

O Flamengo programará as primeiras entregas, a partir desta sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O produto só chegará ao mercado para venda aos consumidores em cerca de 30 dias. Estão disponíveis embalagensde 65ml, 125ml, 250ml e 500ml.

Desde o início dos impactos da pandemia do coronavírus no Brasil, o Flamengo tem utilizado seus canais de comunicação para informar e conscientizar o seu público, além de promover campanhas solidárias em prol de famílias carentes.

    Veja Também

      Mostrar mais