Cavani arrow-options
Reprodução
Cavani

Com contrato encerrando em julho deste ano com o Paris Saint-Germain, Edinson Cavani poderá se transferir de graça para qualquer equipe. Gigantes europeus como Atlético de Madrid estão de olho, mas quem sabe o uruguaio não pinta no Flamengo? Este lobby está sendo feito por Arrascaeta, que brincou ao dizer que enviará uma mensagem para o compatriota defender o rubro-negro.

Leia também: Após episódios polêmicos, Cartolouco é demitido da Globo

- A gente brinca com eles [Luis Suárez e Cavani ], mas ainda estão no auge da Europa. Mas quem sabe não pinta uma oportunidade de jogarem no Mengão? O Cavani está finalizando o contrato, vou mandar uma mensagem pra ele pra jogar aqui. A gente atingiu um patamar de jogadores alto. Isso é importante. Mas o essencial é o respeito com o grupo e os treinadores. Isso faz a diferença - declarou Arrascaeta, em entrevista para a 'FlaTV'.

O Flamengo chegou a consultar Cavani sobre a possibilidade de um negócio no fim do ano passado, mas as conversas não avançaram devido ao salário muito acima da realidade do rubro-negro. Pouco depois, o clube acertou a contratação de Gabigol.

De todos os estrangeiros do elenco do Flamengo, apenas Arrascaeta decidiu retornar ao seu país de origem. Com chimarrão no mão e dando entrevista, ele aguarda o fim da pandemia do novo coronavírus para retornar aos treinos. Neste período, mantém contato com o técnico Jorge Jesus.

- Ele é como um pai pra nós. Temos aprendido muito dentro e fora de campo. Ele mandou pra gente uma feliz páscoa, ligou pra saber como estava nossa família. Ele é diferenciado. Queremos continuar com ele - declarou.

Confira outras resposta de Arrascaeta:

Início da carreira:  "O início foi um pouco difícil para chegar no profissional, eram poucas oportunidades. Depois que comecei tive continuidade e consegui ter um caminho bom. Meus amigos falam que tenho mais características de futebol brasileiras que uruguaias"

Gol mais bonito:  "O mais bonito foi contra o Ceará. O mais importante é difícil, todos fizeram parte da caminhada do Brasileiro e da Libertadores. Então, todos são muito importantes".

Final da Libertadores:  "Foi um jogo muito difícil. O time deles é muito qualificado e conseguiu neutralizar nossas linhas. Mas o jogo só acaba quando o juiz apita e, em dois lances, conseguimos uma virada que vai ficar marcado para todos nós".

Sobre a timidez:  "Eu sou muito tranquilo. Pode perguntar para meus amigos... se tiver que xingar dentro de campo eu vou xingar. Depois que comecei a entender mais o idioma eu gostei mais das músicas, principalmente sertanejo. No Rio eu conheci mais o funk. Curto muito a praia com a família, de tardezinha tomando um chimarrão".

    Veja Também

      Mostrar mais