Se a saúde financeira da maioria dos clubes brasileiros já não é das melhores, por conta da pandemia do novo coronavírus, a situação tem a forte tendência a piorar. Em vista disso, a corrida para se virar em busca de um equilíbrio financeiro sem as partidas já começou e uma das alternativas pode estar nos programas de sócio-torcedor.

Leia também: Acosta lembra de Ronaldo, ameaça da torcida do Corinthians e encontro com Lula

corinthians arrow-options
Divulgação
Plano de sócio-torcedor do Corinthians pode ajudar ajudar clube na crise


O Corinthians , por exemplo, lança hoje uma promoção voltada ao associado do Fiel Torcedor, cuja vigência se dará durante o período da quarentena, ou seja, até o retorno oficial da temporada de futebol. Revivendo o famoso mote “Eu nunca vou te abandonar”, campanha de bastante sucesso no clube, a promoção oferecerá bônus de pontuação aos sócios que efetivarem o pagamento de seus planos nas modalidades anual, semestral ou mensal, independente da compra dos ingressos para os jogos.

Leia também: Corinthians não cumpre acordo por terreno da Arena; MP cobra quase R$ 40 milhões

Pela campanha, o Fiel Torcedor que pagar pelo período de um ano do plano receberá 20 pontos em sua conta, passando a contar os pagamentos desde janeiro de 2020. Para os pagamentos em duas parcelas semestrais, a bonificação será de seis pontos por pagamento (limitado a 14 pontos).

Já o associado que optar pela forma de pagamento mensal receberá dois pontos por parcela quitada (limitado a 10 pontos). Em ambos os casos serão computados os pagamentos a partir de 1º de abril de 2020. Já os donos do plano Minha Cadeira que optarem pela renovação à vista ganharão 20 pontos. Os pagamentos parcelados valerão bônus de 5 pontos por fatura até o limite de 20 pontos. As condições da promoção são válidas até o retorno oficial das partidas com portões abertos ao público na atual temporada de futebol.

Recentemente, o programa Fiel Torcedor recebeu o Selo RA1000 do ReclameAQUI, site de serviço ao consumidor. A “premiação” é a reputação máxima do site, oferecida a quem atende melhor aos seus clientes. Ela foi criada para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao consumidor, além de compromisso com o pós-venda. Para alcançar o selo, a empresa precisa respeitar alguns critérios, entre eles, possuir índice de resposta igual ou superior a 90%; ter índice de solução igual ou superior a 90%; contar com média das avaliações do consumidor igual ou superior a 7; e manter índice de novos negócios igual ou superior a 70%.

Vale lembrar que o último jogo do alvinegro na temporada, diante do Ituano, na Arena, ocorreu com os portões fechados. Em seguida, todos os campeonatos do país foram paralisados, suspendendo, assim, a partida entre Corinthians e Palmeiras. Cerca de 60 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada para os dois jogos em Itaquera.

Leia também: Atacante se prepara para retorno na Coreia e quer ser ‘feliz’ no Corinthians

Em vista disso, o clube divulgou medidas aos participantes do programa Fiel Torcedor. Quem adquiriu bilhetes para a partida contra o Ituano tem a possibilidade de reverter o valor gasto em crédito para uma nova compra ou solicitar reembolso. A mesma situação se aplica a quem reservou entradas para a partida contra o rival Palmeiras. Em breve a diretoria pretende anunciar uma página específica para solucionar o problema, assim como um cronograma de devolução para quem fez a compra na bilheteria.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

      Mostrar mais