Talles Magno saiu da mesa de operação no dia 26 de fevereiro com uma previsão de voltar a jogar em três meses, entre recuperação da fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e recondicionamento físico. No meio do caminho, veio a pandemia do novo coronavírus e um cenário completamente novo para o jogador do Vasco .

Leia também: Jogador do Barcelona-EQU relata caos: "Pessoas morrem nas ruas"

Talles Magno
Reprodução/Instagram
Talles Magno


No fim das contas, para o futebol da promessa de 17 anos, a paralisação tem mais pontos positivos do que negativos. Sua rotina de recuperação está praticamente inalterada em tempos de quarentena: ele segue cumprindo o prazo de até dois meses impossibilitado de apoiar o pé operado no chão, à espera da calcificação do osso.

Leia também: Presidente da Conmebol garante retorno da Libertadores, mas não de público

Pior seria se fosse uma lesão muscular ou de ligamento, que exigiria tratamentos intensivos de fisioterapia. Por causa da paralisação causada pela Covid-19, o Vasco entrou de férias, volta apenas dia 20. Até lá, Talles já deverá ter voltado a pisar com a canhota. Se o clube retomar os trabalhos para uma nova pré-temporada depois disso, ele deve se juntar aos companheiros no trabalho de monitoramento da cicratrização, para evitar recaídas, e também para começar a fazer trabalhos físicos.

- Acho que ele foi o menos afetado (pelo isolamento). Porque depende apenas da consolidação óssea. E ela precisa apenas de tempo. Na verdade eu acho que ele ganhou tempo com isso tudo - afirmou o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

Leia também: Bola rolando na quarentena! 10 filmes para matar a saudade do futebol

Você viu?

Caso as recomendações de isolamento avançem maio adentro, afetando ainda mais a programação do Vasco e do futebol brasileiro como um todo, aí sim a recuperação de Talles Magno pode ser impactada de alguma forma. Atualmente, os médicos do clube estão monitorando remotamente as radiografias que têm sido feitas para checar a evolução da calcificação do quinto metatarso. Depois que ele ficar liberado para os trabalhos físicos, o distanciamento dos profissionais do clube pode atrapalhar.

Negociação cada vez mais incerta

Talles Magno, quando voltar a trabalhar com bola, encontrará um novo técnico de quem receberá instruções. Abel Braga caiu, Ramon Menezes foi efetivado na função, e terá, em relação à joia, a mesma missão que o antecessor: criar o melhor cenário possível para o garoto brilhar. Para o vascaíno e o mundo verem.

A necessidade de negociar o garoto só aumentou para o Vasco diante da redução das receitas por causa da paralisação dos jogos. Quanto a isso, o clube vive uma montanha russa. E a pandemia só intensificou a situação.

No começo do ano, o Vasco contava com um primeiro semestre de boas atuações do garoto para negociá-lo na janela do verão europeu. Sem propostas, mas monitorado por grandes clubes, a transferência era tida como certa.

A fratura no quinto metatarso do pé esquerdo diminuiu a expectativa quanto a uma grande venda. Talles voltaria a jogar somente em maio, com pouco tempo para mostrar serviço e convencer os clubes interessados de que merece uma proposta de peso.

Leia também: Presidente da Conmebol garante retorno da Libertadores, mas não de público

Com a pandemia, seu tempo inativo vai pesar menos, uma vez que todos os jogadores acabaram obrigados a ficar inativos. Inclusive os de mesmo perfil que o vascaíno, com quem ele disputa espaço no mercado.

Em compensação, a diminuição de receitas não é um problema exclusivo do Vasco. Todos os clubes no mundo passaram a lidar com a perspectiva de ganhos menores em 2020. Com menos dinheiro à disposição das diretorias, o volume de transações corre o risco ser menor.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!