Rubens Lopes, presidente da Ferj
Úrsula Nery/Ferj
Rubens Lopes, presidente da Ferj

A Ferj ampliou nesta quarta-feira a suspensão do Campeonato Carioca . A paralisação irá até 30 de abril , segundo resolução do presidente Rubens Lopes. Na próxima terça-feira, expiraria o prazo da pausa inicial de 15 dias, acertada em reunião no dia 16 de março.

Leia também: Ex-jogador Tinga nega envolvimento em pronunciamento de Bolsonaro

Com a medida, os clubes devem adotar férias coletivas, conforme sugestão da própria Ferj . Mas a concretização desse plano depende de negociação entre os dirigentes e jogadores. A Ferj, ao mesmo tempo, se preocupa com demandas judiciais que possam gerar dor de cabeça ainda maior para quem já passa perrengue para bancar os salários.

O Sindicato dos Atletas do Rio (Saferj) acompanha a movimentação. Alfredo Sampaio, presidente da entidade, esteve na Ferj no dia em que o adiamento do Carioca foi decidido.

Não há previsão para volta aos trabalhos. Quando isso acontecer, os times que disputam o triangular contra o rebaixamento - América, Americano e Nova Iguaçu - só jogarão 15 dias após a data de retorno às atividades.

Nesta semana, a Ferj anunciou uma série de cancelamento de torneios, como a Série C (que corresponde à quarta divisão), a Copa Rio e o Otávio Pinto Guimarães, além de outras competições de base.

Você viu?

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA

Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias e Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus;

Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral

RESOLVE:

Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020.

Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!