Jorge Jesus
Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus

A viagem de Jorge Jesus para Portugal depois de ter a confirmação de teste negativo para o coronavírus não causa preocupação ao Flamengo em relação à renovaçao do contrato do técnico português.

Mesmo que tenha deixado o Brasil junto com integrantes de sua comissão técnica, o mister mantém conversas com o clube sobre a permanência após o vínculo que se encerra em maio, e acompanha de longe o trabalho remoto realizado com o elenco rubro-negro.

O preparador fisico Márcio Sampaio foi para Portugal, mas mantém o controle à dìstância dos treinos dos jogadores e repassa tudo ao treinador, atento às medidas sobre o calendário brasileiro. O outro preparador físico da comissão de Jesus, Mario Monteiro, está no Rio de plantão para auxiliar os atletas.

Jesus foi "liberado" para ficar com a família em meio às discussões sobre antecipação de férias do futebol brasileiro. Mesmo assim, a diretoria segue em tratativas com o agente Bruno Macedo, que ja esteve no Rio em reunião com a cúpula do futebol por diversas ocasiões.

O empresário Giuliano Bertolucci também faz a ponte entre as partes na tentativa de se chegar a um denominador comum na parte financeira. Até agora esse é o entrave principal que impede que se pense em longo prazo, além, é claro, da quarentena provocada pela pandemia.

O cenário de indefinição sobre o futebol atrapalha a renovação não apenas pelo lado financeiro, uma vez que o clube faz contas para conter seus prejuízos pela falta de jogos, mas também pela ausência de uma perspectiva sobre quando tudo irá se normalizar.

Você viu?

A diretoria do Flamengo segue a postos e entende que o prazo do contrato até o fim de maio ainda é suficiente para que se chegue a um acordo de renovaçao com o técnico.

O vínculo, no entanto, ainda se encerraria dentro da curva de subida prevista pelo Ministério da Saúde para a disseminação do coronavírus no Brasil. Desta forma, qualquer avanço significativo nas negociações depende de um sinal sobre em que momento o futebol vai voltar ao normal em todo o mundo.

Antes da crise sanitária estourar, Jesus indicou uma pedida salarial elevada para o que o Flamengo pretendia. Na casa dos 7 milhões de euros por ano, o que daria mais de R$ 3 milhoes por mês, fora a comissão tecnica.

O bom trabalho e os títulos conquistados fazem o técnico entender que merece a valorização no patamar dos seus últimos contratos na Europa. O Flamengo indicou cifras inferiores e espera que o estafe do português entenda que o padrão europeu ainda nao chegou por aqui.

— Estava à espera de uma decisão, estudando e cuidando do planejamento de trabalho, mas, diante do adiamento de nossa volta às atividades, quero ficar ao lado de meus familiares nesse momento difícil, de enfrentamento de uma pandemia, que preocupa a todos nós. Rezo e torço para superarmos logo essa crise e eu poder voltar ao campo o mais breve possível — declarou Jorge Jesus.

No Brasil, próprio treinador precisou passar por três testes de coronavírus na última semana, mas o resultado final foi negativo. No Flamengo, o vice-presidente de consulados e embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo para o vírus e está em quarentena em Brasília. O dirigente foi o único caso confirmado da delegação rubro-negra a contrair a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!