Futebol ainda funciona em alguns países
Federação Nigeriana de Futebol / Twitter
Futebol ainda funciona em alguns países

Cancelado. Adiado. Paralisado. Não faltam palavras que explicam como o futebol está sendo afetado pelo avanço do novo coronavírus. Mas não são todos os países que decidiram interromper as suas atividades. O GLOBO fez um levantamento e mostra alguns locais pelo mundo que, apesar do risco da doença, seguem com as suas competições a todo vapor.

Leia também: Coronavírus: Corinthians monitora atletas e funcionários

Turquia

Nem mesmo a pressão de treinadores e jogadores fez com que o Campeonato Turco fosse paralisado. Diferentemente da maioria dos europeus, o país continua com o torneio sendo disputado mesmo com 47 casos do coronavírus confirmados. A próxima rodada terá início na sexta-feira, com portões fechados.

A decisão fez atletas como o nigeriano Obi Mikel, ex-Chelsea e atualmente no Trabzonspor, rescindir o contrato.

— A vida antes do futebol. Não estou tranquilo e não quero continuar a jogar nesta situação. Todos deveriam estar nas suas casas com as suas famílias num momento tão crítico como este. A época deveria ser cancelada, já que o mundo enfrenta uma situação muito turbulenta — declarou o jogador, que foi acompanhado pelo goleiro Fernando Muslera, do Galatasaray.

Você viu?

— Tivemos uma noite embaraçosa. Não há clima para se falar em futebol. Afinal, existe um problema de saúde no mundo. Essa decisão foi tomada, e a partida foi disputada sem torcedores. Nós não temos vida? — declarou o goleiro.

Bielorrússia

A Vysshaya Liga é outra competição que está levantando polêmica na Europa. A Federação manteve os jogos, que estão sendo disputados com portões fechados, mesmo após críticas dos jogadores. A próxima rodada começa nesta quinta-feira, com o líder BATE Borisov em campo.

Austrália

Faltar poucas rodadas para a A-League chegar ao fim transformou o torneio em uma briga entre a Federação e os clubes participantes. A maior polêmica envolveu o Wellington Phoenix, clube da Nova Zelândia que disputa o Campeonato Australiano, que precisará ficar seis semanas longe do seu país devido as fronteiras australianas estarem fechadas.

Bahrein

O GP do Bahrein de Fórmula 1 foi cancelado devido ao avanço do coronavírus no país, mas a liga nacional continua sendo disputada. A rodada, que começa no próximo sábado, promete um grande jogo: o líder Al-Hidd enfrenta o Al-Muharraq, segundo colocado do torneio.

Outros países

A S-League, em Singapura, continua sendo disputada normalmente. Na África, há uma grande quantidade de países que seguem com os torneios em atividade, como Camarões, Angola, Serra Leoa, Nigéria, Quênia e Uganda. Na América do Norte, Nicarágua e Haiti também tem torneios sendo disputados.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!