Lance

Brasil x Argentina pela Copa América arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press / Divulgação
Brasil x Argentina pela Copa América

Devido a pandemia de coronavírus, a Conmebol decidiu pelo adiamento da Copa América, que seria realizada na Argentina e na Colômbia, no meio deste ano, para 2021. Segundo informações do site do "Globo Esporte", a decisão foi tomada pelo Conselho da Conmebol em conjunto com a Uefa, que também adiou a Eurocopa, marcada para começar no mesmo 12 de junho da competição sul-americana. No próximo ano, o torneio será disputado entre 11 de junho e 10 de julho.

Os dois grupos, as seleções convidadas, as sedes e o formato da Copa América estão mantidos para 2021. A competição será disputada na Argentina e na Colômbia, com cada grupo em um país. O Brasil está no B, com Colômbia, sede do grupo, Equador, Peru, Venezuela e Qatar. O A tem Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile, Paraguai e Austrália.

Além do adiamento da Copa América, a Conmebol também já adiou o início das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Com o adiamento da competição de seleções para 2021, a Conmebol pretende acomodar as datas das Copa Libertadores de 2020, que foi também foi suspensa por tempo indeterminado.

A decisão do adiamento da Copa América e da Eurocopa, torna inviável a realização do projeto do novo Mundial de Clubes da Fifa, que seria disputado no meio de 2021, na China.

    Veja Também

      Mostrar mais