Lance

Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu arrow-options
Heloísa Ballarini/SECOM
Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu

Um dia após a Confederação Brasileira de Futebol suspender competições nacionais por conta da pandemia do coronavírus, aconteceu o que era esperado no Campeonato Paulista: em reunião na manhã desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol suspendeu a competição por tempo indeterminado.

A décima rodada do Paulistão termina nesta segunda, com o jogo entre Guarani e Ponte Preta, que acontecerá no estádio Brinco de Ouro, às 20h, sem a presença da torcida. Depois disso o torneio será paralisado e ainda não há definição sobre a sequência da temporada. Ao longo dia, a Federação fará novas reuniões para deliberar sobre as séries A2 e A3.

Vale lembrar que, na próxima rodada, estavam previstas oito partidas, entre elas o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians. Na liderança das chaves estão Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino (Palmeiras é o segundo colocado do grupo B, enquanto o Corinthians é o lanterna da chave D).

A medida corrobora com o anunciado pela CBF no último domingo, com a suspensão de Copa do Brasil, Campeonatos Feminino A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A entidade segue o que ocorre no mundo, casos de Campeonato Espanhol, Inglês, Alemão, Francês, Italiano, entre outros.

    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

      Mostrar mais