Lance

Maracanã
Reprodução
Maracanã

Uma reunião nesta segunda-feira determinou a suspensão do Campeonato Carioca por 15 dias por causa da pandemia do coronavírus . A decisão foi feita pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ( Ferj ), representantes dos clubes e Sindicato dos Atletas e de Treinadores. A medida vale para todas as competições organizadas pela entidade, incluindo as categorias de base.

Leia mais: Coronavírus mata técnico de clube espanhol

Nesta segunda-feira, ainda ocorrerá o jogo entre Madureira e Volta Redonda. A decisão passa a valer a partir de terça.

Botafogo e Fluminense votaram a favor da paralisação do Estadual, enquanto o Flamengo queria a continuidade, assim como os clubes pequenos. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se irritou com o atraso da reunião por conta de um encontro entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e Rodolfo Landim, mandatário do Fla, e deixou o local minutos antes do início da reunião. No entanto, ele comunicou o voto a favor da paralisação para outros dirigentes.

Na decisão, a Ferj também recomendou que os clubes interrompam e suspendam todas as atividades do departamento de futebol, tais como treinamentos e outras que impliquem aglomerações. A decisão poderá ser revisada a qualquer momento dependendo da evolução do quadro da pandemia.

Jogadores e treinadores se manifestaram ao longo da última rodada a favor da suspensão do campeonato. A pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde durante a semana passada, mas os jogos da Taça Rio foram mantidos com portões fechados. Atletas de Botafogo, Fluminense e Vasco entraram em campo com protestos pela realização dos jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!