Técnico Adilson Batista permanece no Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro
Técnico Adilson Batista permanece no Cruzeiro

Adilson Batista ainda é o treinador do Cruzeiro . A notícia veiculada no fim da manhã de que estaria demitido foi modificada e o clube celeste vai manter o técnico no comando da equipe.

Leia também: Adebayor acerta voadora no rosto de rival e é expulso na Libertadores; veja

O conselho gestor da Raposa havia optado pela demissão de Adilson pelos maus resultados e desempenho do time, mas reviu a posição e manterá o treinador. Um dos fatores que pesaram para a manutenção do técnico foi a influência direta do patrocinador e parceiro do clube Pedro Lourenço, que consultado, disse que era a favor de Adilson ficar.

O interlocutor do conselho gestor, Carlos Ferreira, fez um pronunciamento e disse que foi “posto em avaliação o trabalho” de Adílson, mas optarem pela permanência .

Você viu?

- O conselho gestor, desde as primeira horas do dia, nos reunimos através do grupo. Questões debatidas, análise do desempenho do time e como definiríamos com a relação da permanência ou não do Adilson. Depois de muito debate, chegamos a conclusão pela permanência do Adilson. Essa permanência se deu pela dificuldade encontradas pelo Adilson em desenvolver seu trabalho a nível de resultados. Os resultados não são os esperados pela torcida e assim como para nós. Mas confiamos no trabalho do Adilson - disse.

Todavia, Adilson Batista segue pressionado no cargo e seu desempenho diante do Coimbra, domingo, pelo Mineiro, e o jogo de volta contra o CRB, na quarta-feira, dia 18, poderão gerar nova mudança no cargo.

O trabalho de Adilson vem sendo questionado não só pelos resultados, mas pela forma do time jogar, que, mesmo com um time renovado e jovem, mostrava pouco padrão tático em campo.

O treinador chegou ao Cruzeiro no fim do Brasileiro de 2019, faltando três rodadas para o fim, tentando o pequeno milagre de salvar a equipe do rebaixamento, o que não aconteceu. Logo, o técnico abraçou a causa do clube para buscar a reconstrução e montar a equipe que vai tentar voltar a jogar a elite nacional em 2021.

Seu aproveitamento após 14 jogos tem quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,1%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!