Lance

Yaya Touré
Reprodução/Flickr
Yaya Touré

A negociação pela contratação de Yaya Touré está encerrada. Quem informou o desfecho das tratativas por parte do Botafogo foi Ricardo Rotenberg, VP Geral e membro do Comitê Executivo de Futebol do clube. Segundo o dirigente, a demora por uma resposta do meio-campista à proposta feita foi definitiva.

Leia também: Ronaldinho e Assis são submetidos a exames de prevenção ao coronavírus

- Situação difícil, jogador não conseguiu se definir, há questão do coronavírus na Europa e Yaya está com negociação definitivamente encerrada por parte do Botafogo - afirmou Ricardo Rotenberg, à "Rádio Brasil", antes de completar:

- O Botafogo é maior que tudo, do que qualquer jogador que venha a jogar no Clube ou que já jogou. Vamos pensar em alternativa para fazer um time forte para o Brasileiro. Quando brinquei na coletiva sobre o Mané, eu pensei em ir para Londres. Desisti de ir porque a situação do coronavírus é muito grave lá. Não sou nenhuma criança, tenho mais de 60 anos - finalizou o VP do Glorioso.

Botafogo havia aceitado o salário imposto por Yaya Touré e o fato de que o marfinense só chegaria para o Brasileiro por conta da questão familiar. Mesmo assim, o volante não foi claro em relação a uma resposta. Por isto, o dirigente afirmou que o clube parou de negociar.

Em um primeiro momento, Yaya Touré tinha acenado positivamente com a proposta do Botafogo - como informado na semana passada. O jogador demorou para bater o martelo. O Alvinegro, por sua vez, cansou de esperar.

Com passagens marcantes por Barcelona (ESP) e Manchester City (ING), Yaya Touré , de 26 anos, está atualmente sem clube. Na última temporada, o meia atuou pelo Qingdao Huanghai, da China, onde fez 13 partidas e fez dois gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!