Técnico Adilson Batista é demitido do Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro
Técnico Adilson Batista é demitido do Cruzeiro

Adilson Batista não é mais treinador do Cruzeiro. O técnico foi demitido da Raposa após reunião com o núcleo gestor do clube, realizada na manhã desta quinta-feira, 12 de março.

Leia também: Ronaldinho e Assis são submetidos a exames de prevenção ao coronavírus

A derrota por 2 a 0 para o CRB , pela Copa do Brasil, no Mineirão, foi o ponto final da segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa.

Com as rodadas finais do Mineiro, o jogo de volta da Copa do Brasil e início da Série B próximo, o Cruzeiro tem alguns nomes em vista: Guto Ferreira, que estava no Sport-PE, Enderson Moreira, atual treinador do Ceará e o preferido, porém, muito difícil de aceitar, Rogério Ceni, que passou pelo clube em 2019.

Você viu?

Guto Ferreira tem ganhando força no clube por ter experiência na Série B, já subindo com para a Série A com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.

Já Enderson Moreira tem história na Raposa, com passagem pelas categorias de base do clube sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, além de campeão da Série B com o América-MG em 2017.

O trabalho de Adilson vinha sendo questionado não só pelos resultados, mas pela forma do time jogar, que, mesmo com um time renovado e jovem, mostrava pouco padrão tático em campo.

O treinador chegou ao Cruzeiro no fim do Brasileiro de 0019, faltando três rodadas para o fim, tentando o pequeno milagre de salvar a equipe do rebaixamento, o que não aconteceu. Logo, o técnico abraçou a causa do clube para buscar a reconstrução e montar a equipe que vai tentar voltar a jogar a elite nacional em 2021.

Seu aproveitamento após 14 jogos tem quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,1%, o pior das duas vezes em que comandou o clube. Adilson Batista treinou o Cruzeiro entre 2008 a 2010 antes deste atual trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!