O jornalista Kike Mateu é setorista do Valencia, e está acostumado a viajar atrás do clube. Durante a cobertura do jogo entre o time espanhol e o Atalanta pela Champions League, o que era para ser apenas mais uma viagem de trabalho virou um transtorno. Mateu contraiu coronavírus enquanto fazia a cobertura das oitavas de final do campeonato.

Leia também: Bayern x Chelsea é mais um jogo da Champions League sem público

O jornalista Kike Mateu no jogo da Champions League entre Atalanta e Valencia
Reprodução
O jornalista Kike Mateu no jogo da Champions League entre Atalanta e Valencia


Ele um rosto conhecido na Espanha, e se tornou ainda mais famoso depois de contrair o coronavírus. Colaborador de um dos programas de futebol mais populares da TV do país, ele disse que se infectou enquanto estava em Milão, para o jogo de ida, em 19 de fevereiro. Ele embarcou em um vôo de Valência para Pisa, alugou um carro e dirigiu três horas para o norte da Itália para a partida no estádio San Siro, que tem capacidade para 80.000 pessoas.

Leia também: Coronavírus: jogo entre Barcelona e Napoli será com portões fechados

Você viu?

O jornalista de 31 anos acompanhou normalmente o jogo (que terminou em uma vantagem de 4 a 1 para o Atalanta) e depois entrevistou alguns jogadores. Mateu voltou para casa no dia seguinte. Na época, a Itália tinha apenas três casos confirmados da doença, mas hoje é o segundo país com maior incidência do vírus, atrás da China.

Mateu passou o final de semana sem problemas, e acompanhou mais uma derrota do Valencia, dessa vez pelo Campeonato Espanhol, por 3 a 0 para o Real Sociedad. No entanto, na segunda-feira seguinte, começou a sentir os primeiros sintomas de um vírus semelhante à gripe, como fadiga e tosse seca. Na manhã seguinte, acordou pior.

— Comecei a me sentir mal, mas nada sério. Só porque eu estava em Milão, pensei que seria importante confirmar se eu estava ou não com coronavírus, em vez de continuar a trabalhar como se nada estivesse acontecendo, como normalmente faria — disse ele.

O jornalista decidiu se manter em casa junto com a esposa e o filho até conseguir fazer o teste, que deu positivo, e ele está isolado desde então. Mateu foi a primeira pessoa diagnosticada com coronavírus em sua Valencia.

Leia também: Coronavírus: jogo entre Paris Saint-Germain e Dortmund será com portões fechados 

Valencia e Atalanta entram novamente em campo nesta terça-feira, às 17h, e Mateu terá que assitsir o jogo de casa, assim como todos os torcedores. A partida no Estádio Mestalla será disputada de portões fechados como medida de prevenção contra o coronavírus, assim como outras partidas da rodada em diferentes países da Europa.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!