Lance


Vanderlei Luxemburgo comandará às 16h30, no Allianz Parque, o último treino do Palmeiras antes de receber o Guaraní (PAR), pela segunda rodada da fase de grupos na Libertadores. O técnico ainda não confirmou a equipe e tem duas opções: escalar quatro atacantes, com Dudu centralizado, ou dar nova chance a Lucas Lima, com o camisa 7 aberto pelo lado direito.

Leia também:Hulk admite já treinar no Palmeiras para fugir do coronavírus

Luxemburgo estuda Palmeiras para jogo contra Guaraní
Twitter/Reprodução
Luxemburgo estuda Palmeiras para jogo contra Guaraní



Contra o Tigre (ARG), Dudu jogou distribuindo o jogo para Rony, Luiz Adriano e Willian, sem um armador. A equipe venceu por 2 a 0, Luxemburgo diz que o ídolo teve maior participação no jogo, mas houve um espaço entre os volantes e a linha de frente, detectado também pela comissão técnica.

Diante da Ferroviária, oito titulares foram poupados - Lucas Lima começou jogando, enquanto Dudu e Willian entraram no decorrer do empate em 1 a 1, no Allianz. O camisa 20 foi elogiado pelo treinador, que o chamou de o "meia que nós gostamos de ter".

Ainda assim, Luxa indicou estar mais disposto a manter o esquema da Libertadores, com dois jogadores de boa finalização dentro da área - Willian, artilheiro no ano com oito gols, e Luiz Adriano, que fez dois.

- Não é invenção colocar o Dudu por dentro, ele já jogou assim. Eu não perco os dois artilheiros, o Luiz Adriano e o Willian, que está com uma estrela grande. A gente tem o Rony que chegou, então vamos ver. É uma estratégia bem ofensiva e não jogamos com um volante marcador, mas sim dois segundos volantes - analisou Luxemburgo, sábado.

- Não vejo problema de repetir a equipe ou tirar um atacante e deixar o Dudu por fora. Mas tendo dois jogadores que possa fazer gol é legal. Vamos definir com calma, a decisão que eu tomar vai ser boa, porque já fizemos desta forma lá fora e conseguimos o resultado. É ter mais paciência, porque aqui eles (Guaraní) vão se fechar mais - acrescentou.

A ideia de Vanderlei Luxemburgo é fazer um time que marque de forma mais adiantada nesta terça, pressionando a saída de bola dos paraguaios, que eliminaram o Corinthians. Em relação à equipe da estreia, Marcos Rocha está recuperado e pode voltar à lateral direita, enquanto Patrick de Paula deixou boa impressão no sábado e disputa um lugar com Ramires e Bruno Henrique.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!