Lance

Lance

Novorizontino x Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag.Corinthians
Novorizontino x Corinthians

Em jogo de baixo nível técnico e de muitos erros, o Corinthians voltou a apresentar pouco futebol e ficou no 1 a 1 com o Novorizontino e chegou a cinco jogos sem vencer no Campeonato Paulista. O Timão até saiu na frente com gol de Gil, mas sofreu o empate logo depois com Jenison. Com o resultado, o time de Tiago Nunes chegou a 10 pontos no Grupo D. O Novorizontino tem 15, no B.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Ituano, na Arena, em Itaquera. Um dia antes, o Novorizontino encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa.

Bom começo
Depois de ficar dez dias sem jogar, a expectativa era de que o Corinthians começasse a apresentar mais das ideias de Tiago Nunes e um melhor futebol em campo contra o Novorizontino. E o início da partida até deu indícios de que isso iria acontecer. O Timão chegou a ter 70% de posse de bola e ameaçou com dois chutes de fora da área de Luan. E chegou ao gol, aos 19, em nova jogada envolvendo o meia, mas em jogada irregular. O camisa 7 caiu sozinho perto da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Fagner mandou na cabeça de Gil, que finalizou para as redes.

Voltou a irritar o torcedor
Mas não durou muito a boa impressão do Corinthians no começo do jogo. Ainda antes de marcar, o Timão já havia dado oportunidades para o Novorizontino marcar, inclusive em uma atrapalhada de Cássio, que quase fez contra. Aos 23, o time da casa não desperdiçou. Léo Baiano ganhou uma sobra pelo alto de Janderson e tocou para Jenison, livre, dominar e marcar o gol de empate.

Se a situação já estava ruim para o Corinthians, ficou pior após o gol sofrido. O time passou a errar mais e vacilos individuais e coletivos na defesa quase fizeram o Timão tomar a virada.

Cássio evita o pior
Com Cantillo e Luan abaixo do esperado em campo, o Corinthians praticamente não criou no segundo tempo e não teve nenhuma chance clara de gol. Mesmo com as substituições feitas por Tiago Nunes, Boselli continuou isolado no ataque. A equipe tocava a bola e não conseguia dar velocidade ao jogo ou infiltrar na área, tanto que terminou a partida com apenas duas finalizações certas. A situação do Corinthians só não foi pior porque Cássio fez uma ótima defesa em chute de Capixaba aos 42 do segundo tempo. Ainda assim, segue a sina do Timão no Paulista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO NOVORIZONTINO 1 X 1 CORINTHIANS

Local : Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data/Horário : 7/3/2020, às 19h
Árbitro : Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao marcar falta em Luan no lance que originou o gol do Corinthians.
Assistentes : Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público/Renda : 5.481 pagantes/6.706 presentes/R$ 275.220,00
Gramado : Bom.
Cartão amarelo : Jenison, Paulinho, Oliveira e Everton Sena (NOV), Gabriel e Tiago Nunes (COR)
Cartão vermelho :

GOLS : Gil, 19'/1ºT (0-1), Jenison, 23'/1ºT (1-1)

GRÊMIO NOVORIZONTINO : ​Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano (Vinícius Kiss, 32'/2ºT) e Danielzinho; Felipe Marques (Capixaba, 18'/2ºT), Cléo Silva e Jenison. Técnico : Roberto Fonseca.

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto (Lucas Piton, 22'/2ºT); Gabriel (Éderson, 22'/2ºT), Cantillo e Luan; Everaldo (Araos, 32'/2ºT), Janderson e Boselli. Técnico : Tiago Nunes.

    Veja Também

      Mostrar mais