Taça da Copa Libertadores
Divulgação
Taça da Copa Libertadores

Nós já estamos em meio à disputa da  Libertadores de 2020, mas nunca é demais relembrar a competição do ano passado, que terminou com o Flamengo campeão. Veja abaixo os resultados mais improváveis da última edição do torneio continental segundo dados da Betfair.net .

1.  O Flamengo surpreendeu a todos com a facilidade com que venceu o Grêmio nas semifinais da Libertadores 2019, empatando o jogo de ida por 1x1 e derrotando o rival por 5x0 no Maracanã.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, os goleadores do Flamengo
Reprodução / Twitter oficial do Flamengo
Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, os goleadores do Flamengo

No entanto, se alguém pensou que esse seria o destaque de sua campanha de 2019, estava muito enganado. A final contra o River Plate se provou o exemplo perfeito de que todo resultado é possível na Libertadores -  mesmo quando faltavam apenas alguns minutos para o final. Depois de estar perdendo por 1x0 aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo tinha menos de 1% de chance de vencer no tempo regulamentar.

No entanto, Gabriel Barbosa, o Gabigol, pensava diferente, conseguindo o empate aos 44 e, enquanto os até então atuais campeões tentavam entender como uma vitória certa havia escapado de suas mãos, o atacante brasileiro marcou novamente, desta vez no segundo minuto após o término do tempo regulamentar. Os gols garantiram uma vitória monumental para o Mengão e criaram um dos momentos mais memoráveis da história da Libertadores.

2.  O argentino Talleres, fazendo sua primeira aparição na Libertadores desde 2002, chocou a América do Sul ao eliminar o peso-pesado continental São Paulo durante a segunda fase, em fevereiro de 2019. Poucos acreditavam que o clube de Córdoba tivesse chances de progredir, e ele tinha apenas 22% de chance de ganhar a primeira rodada.

Você viu?

Talleres venceu o São Paulo por 2 a 0 na segunda fase da Libertadores
reprodução/ twitter Conmebol
Talleres venceu o São Paulo por 2 a 0 na segunda fase da Libertadores

No entanto, eles desafiaram as expectativas com uma vitória em casa por 2x0, e garantiram um empate no estádio do São Paulo contra os tricampeões da Libertadores. Os argentinos foram eliminados na rodada seguinte pelo time chileno do Palestino.

3.  Quando o Grêmio foi sorteado contra o Libertad nas oitavas de final, as duas equipes já estavam familiarizadas entre si. Elas disputaram o mesmo grupo, com o Libertad vencendo por 1x0 no Brasil antes de perder por 2x0 em casa. Quem teria sucesso na fase de mata-mata?

Everton Cebolinha, do Grêmio
Site oficial
Everton Cebolinha, do Grêmio

O Grêmio venceu a primeira partida em Porto Alegre por 2x0, mas a eliminatória ainda estava longe de ficar decidida. No segundo jogo, o Grêmio surpreendeu a equipe da casa no primeiro tempo com três gols, e a vitória por 3x0, que representava apenas 2% de chance antes da partida, os levou até as quartas de final, com 5x0 no placar agregado.

EXPECTATIVAS PARA A LIBERTADORES 2020

A Betfair.net calculou a chance de qual time irá conquistar o desejado trofeu da Libertadores da América 2020. O campeão Flamengo naturalmente é o favorito, seguido de perto por Palmeiras, River Plate e Boca Juniors. Confira as chances de cada equipe no infográfico abaixo:

Libertadores 2020
Betfair
Libertadores 2020


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!