Ronaldinho Gaúcho
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho

O juiz Mirko Valinotti negou o pedido da Promotoria e não concedeu o arquivamento do processo de Ronaldinho e seu irmão e empresário, Roberto de Assis Moreira, informa o ABC Color.

Leia mais: Ronaldinho e Assis iam ser naturalizados, mas dizem que não sabiam

Embora não haja medidas cautelares em relação aos irmãos, o juiz remeteu ao MP do Paraguai o processo a fim de que seja ou não ratificado o pedido dos promotores. Enquanto isso, Ronaldinho e seu irmão estão livres.

O juiz decidiu, no entanto, que os dois irmãos continuem sendo investigados pela produção de documentos falsos . Os promotores Federico Delfino e Alicia Sapriza haviam pedido o arquivamento do processo ao considerar que os irmãos não estavam implicados diretamente com o fato. O caso agora ficará com a Procuradoria Geral, chefiada por Sandra Quiñónez.

Valinotti não concordou com o pedido da promotoria, que pedia uma sanção de cunho social para os brasileiros. Seu argumento era justamente a falta de medidas cautelares contra Ronaldinho e Assis.

Já o empresário Wilmondes Sousa Lira permanecerá em prisão preventiva na Penitenciária de tacumbú, considerando que há perigo de fuga. As mulheres apontadas como titulares dos dois passaportes adulterados, María Isabel Gayoso e Esperanza Caballero, ficaram em prisão domiciliar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!