Jogadores do Flamengo vivem expectativa por convocação
Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo vivem expectativa por convocação

O técnico Tite convoca nesta sexta-feira a seleção brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Seis jogadores do Flamengo vivem expectativa de serem lembrados.

São eles: Rodrigo Caio, Filipe Luis, Gerson, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabigol. Vale lembrar que Arrascaeta foi convocado nesta quinta-feira pelo Uruguai para as datas Fifa.

O Brasil inicia caminhada rumo ao Mundial do Qatar diante da Bolívia, em Pernambuco, no dia 27 de março. Logo depois, no dia 31, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.

Os jogadores que forem convocados terão que se apresentar até o dia 23 de março. Na ocasião, o Flamengo enfrenta o Bangu, pela Taça Rio. O jogo seguinte é dia 1 de abril.

Você viu?

Até a apresentação, Rodrigo Caio e Bruno Henrique estarão recuperados de lesão, que os impediu de atuar nas últimas partidas pelo clube. Ambos nutrem esperanças de voltarem à lista de Tite.

Bruno Henrique foi chamado em agosto de 2019, e Rodrigo Caio em setembro, com Gabigol. O centroavante é, neste momento, o nome mais cotado do Flamengo.

A presença de Filipe Luis ganha força em função da disputa de competições para valer. O jogador é um dos nomes de confiança do técnico Tite. Além das Eliminatórias para a Copa do Mundo, começa também a preparação para a Copa América, em junho.

A novidade deste ano seria mesmo Gerson, de 22 anos, que tem idade olímpica. A lista da seleção sub-23 também será divulgada, e o meia concorre nas duas frentes.

O Flamengo, por sua vez, espera bom senso da CBF, para que não seja convocado mais do que um jogador. O que hoje é visto como improvável.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!