O Flamengo estreia nesta quarta-feira (04) na Libertadores contra o Junior Barranquila. Sem dúvidas, o atual campeão é o favorito para levantar a taça novamente, mas existem sim clubes que podem bater de frente com o Rubro-Negro e complicar sua vida no torneio:

Leia também: Cléber Machado diz que 3 jogadores do Flamengo deveriam ser titulares na Seleção

Flamengo é o atual campeão da Libertadores
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO
Flamengo é o atual campeão da Libertadores


São Paulo

O São Paulo pode não ter tido um ano muito bom em 2019 e sem grandes novidades para 2020, mas vale lembrar que conseguiu arrancar um empate com o Flamengo no ano passado, no Maracanã.

Mas o que torna realmente o São Paulo uma ameaça, não só para o Flamengo, é a tradição que Tricolor Paulista tem na competição. Ao todo, são três títulos, mas o clube também teve ótimas campanhas no torneios e, mesmo não estando em sua melhor fase há alguns anos, deve ser respeitado.

Palmeiras

É fato que, no Brasil, o Flamengo hoje é o time a ser batido e, entre os brasileiros, o time que mais tem condições de fazer isso é o Palmeiras devido ao seu elenco, um dos melhores na opinião de muitas pessoas.

Leia também: Palmeiras lança novas camisas com campanha; assista

O time está obcecado pela Libertadores e Luxemburgo já avisou que retornou a Palmeiras pra ganhar o torneio Sul-Americano.

Grêmio

O Grêmio é outro time com muita tradição dentro da Libertadores. No ano passado, foi eliminado pelo próprio Flamengo com um placar de 5 a 0 e um jogo histórico.

Você viu?

Renato Gaúcho
Divulgação
Renato Gaúcho


No entanto, o Grêmio é sempre um adversário perigoso e a sequência do trabalho de Renato Gaúcho no clube tem que deixar todo mundo em am alerta

River Plate (Argentina)

O River é o atual vice-campeão da Libertadores depois de perder para próprio o Rubro-Negro de virada nos minutos finais da grande final do torneio no ano passado.

Apesar disso, é um time consistente e que teve uma boa campanha no ano passado, conseguindo chegar na final e assustar o Flamengo. Atualmente lidera o Campeonato Argentino, perto de ser campeão.

Boca Juniors (Argentina)

O Boca Juniors pode não estar em uma boa fase, como nos últimos anos, mas sempre será um clube que pode dar dor de cabeça para os seus adversários, tanto por sua tradição no torneio quanto pelo por sua torcida. Em 2018, por exemplo, o clube eliminou o Palmeiras depois de quase ter sido eliminado do campeonato ainda na fase de grupos.

Times argentinos sempre são difíceis
Luciano Bisbal/DiaEsportivo/Agência O Globo
Times argentinos sempre são difíceis


Olimpia (Paraguai)

O Olimpia, que está no grupo do Santos na Libertadores, também pode surpreender o Flamengo, e muitos outros times. O clue contratou o atacante togolês Adebayor, que pode fazer a diferença na competição. Um nome de impacto mundial sempre deixa o clube mais respeitado.

Leia também: Jorge Jesus, do Flamengo, pode se tornar técnico com mais títulos no clube

Independiente Del Valle (Equador)

O Independiente Del Valle perdeu a Recopa para o Flamengo no início do ano e vai reencontrar os cariocas na fase de grupos da Libertadores. O zagueiro Luis Segovia, do time equatoriano, reconheceu que o Rubro-Negro é o melhor da América, mas ele e o técnico Miguel Ángel Ramírez já falam em revanche.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!