A indicação do PSG de que não vai liberar Neymar para disputar a Olimpíada de Tóquio com a seleção brasileira repercutiu no Flamengo, que tem Gerson, Thiago Maia e Pedro com idade olímpica. Mas a cúpula do clube está mais preocupada com a lista de Tite da seleção principal do que a do técnico André Jardine do time sub-23 - ambas serão anunciadas nesta sexta-feira.

Leia também: Flamengo assina com plataforma digital parceira de europeus

Flamengo espera bom senso da CBF
Agência O Globo
Flamengo espera bom senso da CBF


Com Gerson cotado também no time que se prepara para a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo, há mais chances dessa lista causar danos ao clube do que a convocação para os Jogos de Tóquio, na avaliação dos dirigentes. Até porque no primeiro caso a liberação de atletas é obrigatória.


Mesmo assim, na Gávea a ideia é só se posicionar contra a não liberação de atletas para Olimpíada mais adiante. Gerson é a principal preocupação, mas o próprio jogador indicou publicamente que quer dar prioridade ao clube antes de voltar à seleção. Seja olímpica ou principal.

Leia também: Dirigente do Benfica nega interesse na contratação de Jorge Jesus

Nos bastidores, contudo, o meia de 22 anos sonha em vestir a camisa do Brasil e brigar por vaga na equipe principal. A ida à Olimpíada também é um desejo, mas o estafe do jogador deixa a ida para o Flamengo resolver com a CBF.

Você viu?

Na lista principal de Tite para as Eliminatórias, Gabigol é o nome mais provável, que o Flamengo admite perder, já que Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão lesionados. Por parte da diretoria do clube, porém, não houve ainda nenhuma conversa ou contato formal com a CBF antes das convocações. Mas o desejo é que não mais de um jogador seja chamado.

O Flamengo entende que terá um embate natural em breve para preservar seus interesses diante de um calendário inchado em 2020. Apenas na Copa América, que acontecerá durante o Brasileirão, serão dez datas com possíveis desfalques. Portanto, a ordem é não ceder em nada e esperar bom senso da CBF.

CBF só acredita em Neymar na Copa América

Embora não confirme nenhum pedido formal do PSG contra a liberação de Neymar para a Olimpíada de Tóquio, a CBF nutre esperanças de convencimento do clube francês a ceder o atacante para a competição.

No momento a entidade conta apenas com a intenção do craque em fazer parte da campanha de mais um ouro. Já ciente de que o clube é soberano. Desta forma, Neymar é esperado apenas na Copa América, em que a participação é obrigatória.

A convocação do técnico Tite será para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O Brasil inicia caminhada rumo ao Mundial diante da Bolívia, em Pernambuco, no dia 27 de março. Logo depois, no dia 31, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, no Estádio Nacional.

Leia também: Quem pode bater de frente com o Flamengo na Libertadores?

Por sua vez, a Seleção Olímpica retoma sua preparação para os Jogos de Tóquio 2020. Depois de garantir sua vaga nas Olimpíadas em competição disputada na Colômbia, em janeiro, os comandados de André Jardine serão convocados para mais uma Data FIFA, a exemplo do que vinha ocorrendo em 2019. O local preparação e os adversários serão divulgados em breve. Flamengo: do título em Portugal a adversários, Jorge Jesus reencontra Téo Gutiérrez.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!