Lance

Chegou o "Natal Rubro-Negro": Zico completa 67 anos nesta terça. De volta ao Rio para comemorar a data com a família, o maior ídolo do Flamengo atendeu à reportagem do LANCE! e fez uma análise da atual fase do clube, triturador de recordes e com títulos empilhados desde a chegada de Jorge Jesus.

Leia também: No Japão, Zico posta foto com máscara contra Coronavírus

Zico
André Mourão / Reprodução
Zico



Zico acredita que a principal chave para as glórias é composta pela "completa mudança de postura" dos jogadores nas partidas.

- O Flamengo vive um momento ímpar, as peças todas se encaixaram. Eles todos estão sendo merecedores desse enorme sucesso. Além de serem ótimos jogadores e membros da comissão técnica, estão correspondendo aos altos investimentos feito pelo clube. É perceptível que estão demonstrando muito empenho dentro de campo, criando empatia com a torcida. Mudou o espírito. Acredito que o grande trunfo do Jorge Jesus foi fazer os jogadores entenderem isso, já que muitos já estavam lá há pouco tempo, mas, hoje, há uma postura completamente diferente. Agora sabem o que representa o Flamengo.

O próximo jogo em que Zico e a Nação poderão acompanhar o Flamengo será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário será o Junior Barranquilla, na Colômbia.

A equipe de Jesus tentará superar a histórica do próprio Zico, defendendo o título de 2019. O clube vai em busca da terceira taça do torneio, cujo grupo em que está, nesta edição, também é composto por Independiente Del Valle e Barcelona-EQU.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!