Lance

Lance

Fluminense goleou o Madureira
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Fluminense goleou o Madureira

Pareceu filme repetido. Assim como na partida contra o Moto Club, no meio de semana, o Fluminense saiu perdendo para o Madureira, neste domingo, mas, de novo, conseguiu a virada e acabou goleando por 5 a 1, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. Evanilson e Marcos Paulo marcaram dois cada um e Hudson finalizou o placar, garantindo os três pontos para o Flu. Nino, contra, marcou para o Tricolor Suburbano.

Na próxima rodada, no domingo, o Fluminense encara o Resende, às 18h, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor encara o Botafogo-PB, também no Maraca, pela Copa do Brasil.

Roteiro repetido

O começo da partida deste domingo foi parecido com o do jogo da última quarta-feira, contra o Moto Clube, pela Copa do Brasil. O Fluminense repetiu os mesmos erros e saiu perdendo, de novo, com um gol antes dos 10 minutos e em jogada de bola aérea. Dessa vez, Luciano Naninho cobrou falta, Emerson Carioca desviou de cabeça e Muriel falhou. O goleiro até tentou consertar, mas ao tirar a bola, ela tocou em Nino e entrou.

Demorou para engrenar

Sem apresentar um bom futebol, o Fluminense tinha dificuldade para criar jogadas de ataque, mesmo tendo, em alguns momentos, mais de 70% de posse de bola. Assim, o Tricolor teve raras chances de gol até os 40 do primeiro tempo. Mas, depois, conseguiu incríveis três gols em apenas seis minutos. O primeiro saiu aos 42 após pênalti sofrido por Wellington Silva e cobrado por Evanilson. Três minutos depois, Douglas saiu mal e entregou a bola nos pés de Marcos Paulo, que finalizou na saída do goleiro. O terceiro saiu em ótima jogada, que começou com Egídio, passou por Wellington Silva e e Marcos Paulo e terminou com Evanilson empurrando para o gol, marcando o seu sexto gol com a camisa do Fluminense.

Virou goleada

Com o placar a seu favor e jogando contra um Madureira praticamente entregue, o Fluminense voltou mais leve para o segundo tempo e melhorou um pouco sua criação, principalmente depois da entrada de Miguel. Yago Felipe também apareceu mais para o jogo e arriscou bons chutes de longe. Mas quem voltou a marcar foi o Marcos Paulo. Aos 22, o atacante roubou a bola, com falta não marcada sobre Marlon, e finalizou com calma na saída do goleiro. No fim, ainda deu tempo para Hudson marcar o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, após belo passe do jovem Miguel.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 MADUREIRA

Estádio : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data : 01 de março de 2020, às 16h
Árbitro : Alex Gomes Stefano (RJ) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao não dar falta de Marcos Paulo no quarto gol do Fluminense.
Assistentes : Daniel do Espírito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Público/Renda : 6.640 pagantes/7.112 presentes/R$ 170.019,00
Gramado : Bom.
Cartão amarelo : Emerson Carioca (MAD)
Cartão vermelho :

Gols : Nino (contra), 8'/1ºT (0-1), Evanilson, 42'/1ºT (1-1), Marcos Paulo, 45'/1ºT (2-1), Evanilson, 48'/1ºT (3-1), Marcos Paulo, 22'/2ºT (4-1), Hudson, 46'/2ºT (5-1)

FLUMINENSE : Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Yuri (Miguel, 16'/2ºT), Hudson e Yago Felipe; Wellington Silva (Caio Paulista, 30'/2ºT), Evanilson (Fernando Pacheco, 21'/2ºT) e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

MADUREIRA : Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário (Allan, 11'/2ºT) e Marlon; André Luiz, Humberto (Bruno, 29'/2ºT) e Luciano Naninho; Emerson Carioca (Nathan, 36'/2ºT), Ygor Catatau e Wander. Técnico: Toninho Andrade.

    Veja Também

      Mostrar mais