Lance

O Corinthians corre risco de não se classificar para a fase mata-mata do Campeonato Paulist a. Com apenas nove pontos em 24 disputados e com 37,5% de aproveitamento, o Timão pode deixar a zona de classificação do Grupo D ainda neste fim de semana caso o Bragantino vença o Ituano. Se ficar fora das fases seguintes do estadual, o Alvinegro terá que lidar com mais de um mês sem ter nem sequer uma partida oficial em seu calendário.

Leia também: Neto detona Corinthians após empate em casa: "Time sem vontade"

Corinthians pode ficar um mês semjogar
Peter Leone/Ofotográfico/Agência O Globo
Corinthians pode ficar um mês semjogar



Por enquanto, o Corinthians tem apenas um jogo oficial no mês de abril: dia primeiro, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Daí em diante, a próxima partida confirmada da equipe será apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, que deve acontecer nos dias 2 ou 3 de maio.

Portanto, a classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista e também para a sequência da competição estadual é de vital importância para o clube do Parque São Jorge. Caso contrário, Tiago Nunes e companhia terão um longo mês de treinamentos no CT Joaquim Grava e acumularão a segunda eliminação precoce na temporada.

Leia também: 'Preocupa', diz Tiago Nunes sobre chance de acabar rodada na lanterna

- Me preocupa, claro que me preocupa. Precisamos buscar pontos para nos classificar. Não podemos também ficarmos especificamente pensando nas chances criadas, nas finalizações. Temos que mudar essa fase e vencer - afirmou o treinador ao ser questionado sobre a situação do Corinthians na tabela de classificação do Paulista.

Atualmente, o Alvinegro soma nove pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo D. No fim de semana, o Bragantino recebe o Ituano e, em caso de vitória, ultrapassará o Corinthians. A Ferroviária, lanterna da chave, também pode deixar o Timão para trás, caso vença o Botafogo, em Araraquara, por dois ou mais gols de diferença.

Até o fim do estadual, o Corinthians tem mais quatro jogos pela frente. Em casa, o Alvinegro mede forças com o Ituano e com o Palmeiras. Longe de Itaquera, o Timão encara o Novorizontino e também o Oeste.

Os próximos compromissos do Corinthians:

7/3 - Novorizontino x Corinthians - Campeonato Paulista
15/3 - Corinthians x Ituano - Campeonato Paulista
22/3 - Corinthians x Palmeiras - Campeonato Paulista
1/4 - Oeste x Corinthians - Campeonato Paulista
2/5 ou 3/5 - Corinthians x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro

As datas do mata-mata do Paulistão:

4/4 ou 5/4
- Quartas de final
11/4 ou 12/4 - Semifinal
19/4 - Final (jogo de ida)
26/4 - Final (jogo de volta)

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!