Lance

Corinthians e Santo André empatam em 1 a 1 na Arena arrow-options
Peter Leone/Ofotográfico/Agência O Globo
Corinthians e Santo André empatam em 1 a 1 na Arena

Em noite de muita chuva em São Paulo, o Corinthians saiu atrás, mas buscou o empate no fim e terminou o jogo desta quarta-feira, diante do Santo André, em 1 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O primeiro tempo foi muito fraco, justamente por conta do temporal, mas o Santo André aproveitou uma bola parada com Ronaldo para abrir o marcador. Mauro Boselli, que entrou no intervalo, mudou o panorama na etapa final e fez o gol de empate nos acréscimos.

Com o resultado, o Corinthians chegou a nove pontos, na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista . Já o Santo André chegou a 19, na liderança geral e do Grupo B. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no dia 7 de março - enquanto o Santo André recebe o Oeste, o Corinthians visita o Novorizontino. Antes, o Santo André pega o Goiás, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

QUEM É QUE SOBE...
Nesta abertura da rodada do Paulistão, Corinthians e Santo André fizeram um jogo fraco. Nenhum dos lados conseguia fazer uma jogada efetivamente perigosa. Os mais de 17 mil torcedores que foram ao estádio acompanhar a partida torciam por uma melhora, até que na primeira chance de perigo, o gol saiu - e foi do Santo André. Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Ricardo Luz achou Ronaldo, que desviou de cabeça e estufou as redes, 1 a 0 sobre o Corinthians.

OLHA A CHUVA!
Depois do gol do Santo André, a chuva na região da Arena Corinthians se intensificou e o jogo ficou mais arrastado. O sistema de drenagem do estádio pecou para voltar a entregar uma boa condição para que a bola rolasse bem e os jogadores conseguissem praticar um bom futebol. E demorou para isto acontecer, meus amigos... O período de intervalo foi essencial, após o fim do primeiro tempo, para que a etapa final fosse melhor.

UM OUTRO JOGO
O segundo tempo foi um outro jogo para o Corinthians . Com um menor volume de chuva, os comandados de Tiago Nunes passaram a dar perigo ao Santo André, um jogo completamente diferente se comparado com os 45 minutos iniciais. Mauro Boselli, que entrou no intervalo, foi o principal motivo desta mudança. Aos três minutos, ele quase empatou, aos 23 ele acertou a trave, o goleiro Fernando Henrique faria duas defesas incríveis depois, mas aos 46, Mauro Boselli aproveitou cobrança de escanteio para igualar, 1 a 1. Resultado justo e fim de papo.

    Veja Também

      Mostrar mais