Nesta segunda-feira, o Botafogo terá uma noite decisiva. Em jogo, a possibilidade de dar mais um passo rumo à elite. Não do futebol, da qual já faz parte. Mas do carnaval. A escola que representa o nome do clube fará seu desfile de olho numa das duas vagas para a Marquês de Sapucaí em 2021 — Série A.

Leia também: Yaya Touré pede mais dinheiro, e negociação com Botafogo se arrasta

Marcelo Adnet é um dos compositores do samba-enredo do Botafogo Samba Clube
Reprodução
Marcelo Adnet é um dos compositores do samba-enredo do Botafogo Samba Clube


Integrante do Grupo Especial da Intendente Magalhães, em Campinho, o Botafogo Samba Clube será a nona agremiação a entrar em cena esta noite. O enredo não poderia ser mais ligado ao clube. A escola homenageará a sambista Beth Carvalho, que morreu em abril do ano passado, aos 72 anos.

O enredo “Seria injusto não falar de você, Beth Carvalho — Esse é o Botafogo que eu gosto” conta com um samba composto por 14 nomes. Um deles se destaca por ser mais conhecido do público: Marcelo Adnet, torcedor confesso do Alvinegro.

O humorista, que não fez parte da criação da escola, em 2018, entrou na disputa do samba por acaso. Ele conheceu o presidente da agremiação, Sandro Lima, na quadra da São Clemente (onde também emplacou um samba). Ao saber da existência do Botafogo Samba Clube, fez questão de participar da disputa. A letra é resultado da junção de duas composições finalistas. Dentre elas, a de Adnet.

— Ele fez questão de participar de tudo. Foi à gravação do clipe, em ensaios. Foi um grande presente para a gente. Elevou bastante a imagem da escola — conta Lima.

Ao contrário do que o nome sugere, não é necessário ser botafoguense para participar da escola. O mestre de bateria Bruno Marfim é torcedor Flamengo. Já o intérprete Francisco Ribeiro, o Chicão, é tricolor. O que os une é o amor pelo samba.

— A gente tenta quebrar esse paradigma. Tem que ter respeito pelo Botafogo. Mas não precisa torcer. Vamos desfilar com 550 integrantes. Se formos para o Grupo A da Sapucaí, serão 1500 — explica Sandro Lima.

Quatro torcidas representadas na Intendente

Embora leve o nome do Botafogo, a escola conta apenas com o apoio do clube. Trata-se de uma criação de torcedores amantes do carnaval. E não é a única que leva as cores do time do coração para a Intendente Magalhães.

No Grupo de Acesso, que desfilou domingo em Campinhos, a Imperadores Rubro-negros representou o Flamengo. Já a União Cruzmaltina e a Guerreiros Tricolores, ambas do Grupo de Avaliação (das que buscam ser aprovadas enquanto escola), desfilarão no próximo sábado.

Leia também: Corrida da folia agita o carnaval de Taboão da Serra

Não há cobrança de ingressos para quem quiser assistir às apresentações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!