Lance


Marta já ganhou 6 prêmios de melhor jogadora do mundo e virou tema de escola de samba
Divulgação/CBF
Marta já ganhou 6 prêmios de melhor jogadora do mundo e virou tema de escola de samba

O talento de Marta renderá samba na Série A (grupo de acesso) do Carnaval do Rio de Janeiro. A Inocentes de Belford Roxo reverenciará a dimensão da história de vida da "Rainha" no samba-enredo "Marta do Brasil - Chorar no Começo Para Sorrir no Fim".

Leia também: Torcedor mirim do Palmeiras que emocionou o Brasil desfila na Mancha Verde

"O fator principal é que ela representa a garra e a força da mulher brasileira, que sonha com uma vida mais digna e com um futuro melhor. A vida dela é um exemplo para todos os brasileiros. Lutou contra a pobreza, contra o preconceito e até contra as adversidades climáticas. Hoje é embaixadora da ONU Mulheres pelo seu engajamento na batalha contra as desigualdades. Eleita seis vezes pela Fifa a melhor jogadora do mundo. Fez da sua chuteira e seu talento as suas principais armas", declarou Reginaldo Gomes, presidente da agremiação.

Carnavalesco da escola de samba localizada na Baixada Fluminense, Jorge Caribé não esconde seu entusiasmo em levar para a avenida a história da camisa 10. "É uma grande felicidade para nós falarmos de uma mulher vencedora, contar sua trajetória desde o início de vida no Nordeste até a forma como Marta foi alcançando os degraus da fama. Vamos levar muitas coisas positivas para o nosso Carnaval deste ano", disse, ao LANCE!.

De acordo com Caribé, o desfile da Inocentes de Belford Roxo também abrirá espaço para as causas que Marta abraçou com o passar de sua carreira. "A gente trará um setor homenageando a busca por uma igualdade salarial entre as mulheres e os homens no futebol. Outro setor dará espaço à sua luta contra a homofobia e o preconceito", detalhou.

Marta visitou o barracão da Inocentes de Belford Roxo
Reprodução/ globoesporte.com
Marta visitou o barracão da Inocentes de Belford Roxo


O carnavalesco também confirmou que o desfile trará presenças ilustres na Marquês de Sapucaí.  A Pia (Sundhage), técnica da Marta na Seleção, estará presente. E, claro, não poderiam faltar colegas da Marta que a acompanharam em todo este tempo no futebol.

Na véspera do desfile, a camisa 10 esteve no barracão da escola de samba, em Belford Roxo, e acompanhou os últimos preparativos da Inocentes antes do desfile. A relação de Marta com a escola já vem de longa data.

"Quando estava iniciando sua carreira no Vasco (em 2000), ela veio aqui várias vezes. Ao lado da colega de equipe Carol Carioca, jogava nos campos de várzea em Belford Roxo e sambava na Inocentes", disse o presidente da escola de samba, Reginaldo Gomes para, em seguida, ser categórico sobre a "Rainha". "Ela é a heroína dos novos tempos", completou.

A Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola a desfilar na noite deste sábado (22) na Marquês de Sapucaí. A segunda noite de desfiles da Série A será aberta pela Acadêmicos do Sossego. Confira o samba-enredo.


A visita de Marta ao barracão da Inocentes de Belford Roxo já deu o tom do que a jogadora espera. Enquanto observava as alegorias feitas pela escola, a "Rainha" contou o que deve sentir na Marquês de Sapucaí. "Vou ficar desidratada de tanto chorar, porque toda vez que ouço o enredo me emociona", afirmou, ao Extra.

A escolha de Marta como enredo da escola da Baixada Fluminense partiu de Carol Carioca, ex-colega de clube da "Rainha". A Inocentes começou a planejar o tema para o Carnaval deste ano a partir do segundo semestre de 2019.

'RAINHA' REPRESENTADA EM OUTRA ESCOLA

A homenagem a Marta não ficou restrita à Inocentes de Belford Roxo. Última escola a desfilar na noite da sexta-feira (21), o Império Serrano dedicou uma ala à "Rainha". A agremiação leva para a Marquês de Sapucaí o enredo "Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser".

Leia também: TSE veta criação de 'Partido Nacional Corintiano' e clube comemora

O carnavalesco Júnior Pernambucano destacou o que foi crucial para colocar a jogadora de futebol no desfile da escola de Madureira. " Marta traz a imagem de uma mulher empoderada. Ela superou desafios, alcançou o sucesso no futebol, conseguiu superar preconceitos e, hoje, é reconhecida no mundo todo. Sem dúvida, é um grande exemplo tanto para as mulheres quanto para todos nós", declarou, ao LANCE!.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!