Lance

Jogadores comemorando arrow-options
Levi Bianco/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
Gustavo Goméz do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Mirassol

O Palmeiras saiu atrás, mas precisou somente de oito minutos para fazer três gols e virar sobre o Mirassol . Na tarde deste domingo (16), no Allianz Parque , pela sexta rodada do Campeonato Paulista , o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu por 3 a 1 - Gustavo Gómez fez aos 23 minutos, Raphael Veiga aos 28 e Luiz Adriano aos 31. Os visitantes abriram o placar com Rafael Silva. Os quatro gols da partida aconteceram no segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 13 pontos, na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista. Já o Mirassol, no Grupo C, permanece com nove pontos, também em segundo lugar. Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela competição - enquanto o Verdão recebe o Guarani na quinta-feira, o Mirassol visita o Novorizontino na sexta.

Sem emoção...

O primeiro foi com poucos acontecimentos. Apesar do domínio do Palmeiras, as chances de perigo foram quase nulas. As melhores oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais partiram de Luiz Adriano, aos seis minutos, quando tentou de calcanhar, apesar de ter pego fraco na bola, aos 13, com Gabriel Veron, que acabou travado na tentativa, e já nos acréscimos, quando Patrick de Paula tentou forte, com a bola passando perto do gol defendido por Kewin.

Leia também: Palmeiras treina pela primeira vez na grama sintética do Allianz Parque

Com emoção...

A emoção que faltou no primeiro tempo apareceu com tudo logo na volta para a etapa final. Aos dois minutos, Zé Rafael passou pela marcação com facilidade e mandou com perigo. Felipe Melo teve a chance de abrir o marcador aos dez, de cabeça. Mas foi o Mirassol, aos 14 minutos, que tirou o primeiro zero do placar. Gustavo Gómez chegou atrasado e Rafael Silva conseguiu receber de Maranhão para estufar as redes do goleiro Weverton. Mirassol 1 a 0.

Com muita emoção!

Atrás do marcador, o Palmeiras acordou e passou a ser efetivo. Tanto que precisou de somente oito minutos para fazer três gols, virando o marcador e garantindo a vitória, justa, por 3 a 1. O empate saiu aos 23 com Gustavo Gómez, aproveitando cruzamento de Gabriel Menino. A virada saiu aos 28 com Raphael Veiga, em excelente lance de Bruno Henrique. E a confirmação dos três pontos apareceu aos 31, com Luiz Adriano, após receber de Gabriel Veron. Grande segundo tempo, com muita emoção, compensando completamente os 45 minutos iniciais aquém do esperado.

Leia também: Sem tapa na cara! Felipe Melo recepciona uruguaio Viña no Palmeiras

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 MIRASSOL

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 16/2/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Gramado: Bom
Público/renda: 26.538 presentes/R$ 1.543.471,14
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Felipe Melo (PAL) e Rafael Silva, Neto Moura, Kewin (MIR)
Cartão vermelho: -

GOLS: Rafael Silva 14'/2ºT (0-1), Gustavo Gómez 23'/2ºT (1-1), Raphael Veiga 28'/2ºT (2-1) e Luiz Adriano 31'/2ºT (3-1)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Gabriel Menino intervalo), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael (Bruno Henrique 20'/2ºT) e Lucas Lima (Raphael Veiga intervalo); Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

MIRASSOL: Kewin, Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Oyama, Neto Moura (Matheus Rocha 11'/2ºT), Juninho e Chico; Maranhão e Rafael Silva (Marcelo Toscano 32'/2ºT). Técnico: Ricardo Catalá.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

      Mostrar mais