Lance

Em noite de homenagens aos garotos do ninho no Maracanã, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 e garantiu a classificação antecipada para semifinal do primeiro turno do estadual. Os artilheiros Gabigol e Pedro marcaram os gols da vitória do Rubro-Negro.

Os gols do Flamengo foram de Gabigol e Pedro
Delmiro Junior/Photo Premium/Agencia O Globo
Os gols do Flamengo foram de Gabigol e Pedro



Leia também: Familiares de vítimas vão ao Ninho do Urubu para homenagens e são barrados

Com o resultado, o Flamengo alcançou 13 pontos no Grupo A da Taça Guanabara, garantiu vaga nas semifinais da competição e ainda eliminou o rival Botafogo. Por conta da Supercopa, o Flamengo joga quarta-feira (12) a semifinal do estadual, encarando o primeiro colocado do Grupo B.

Panorama da partida

A partida começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Madureira, mas a equipe visitante se fechava bem atrás e não dava espaços para o Rubro-Negro criar. A torcida, que lotou o Maracanã, ficou em silêncio nos primeiros dez minutos de jogo e, no minuto 10, cantaram a música em homenagem aos garotos do ninho. Aos 12 minutos, embalado pela nação, Gabigol foi lançado por Bruno Henrique e saiu cara a cara com o goleiro Douglas, mas o arqueiro do Madureira fechou bem o ângulo e defendeu.

O Flamengo seguiu melhor na partida, mas quem assustou foi o Madureira. Aos 18, Ygor Catatau aproveitou uma bobeada da defesa na saída de bola e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Aos 20, Gabigol perdeu mais uma boa oportunidade. Após cruzamento na área, o atacante cabeceou, sozinho, e Douglas fez outra grande defesa. O Tricolor Suburbano se fechou bem e dificultou a criação da equipe de Jorge Jesus no meio, deixando o zero no placar até o fim da primeira etapa.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma proposta e o Rubro-Negro teve que balançar as redes duas vezes para conseguir abrir o placar. Aos 13, Léo Pereira cabeceou após cobrança de escanteio e jogou para o fundo gol. O árbitro João Batista de Arruda anulou o gol após a marcação de impedimento. O grito de gol não ficou preso por muito tempo. Aos 15 minutos, após cruzamento do Rafinha, Bruno Henrique dividiu com o goleiro Douglas e a bola sobrou para Gabigol. O artilheiro aproveitou o rebote e mandou para o fundo gol abrindo o placar no Maracanã.
Jorge Jesus fez mudanças durante o segundo tempo e lançou Michael, Diego e Pedro na partida. As alterações aumentaram a intensidade do Flamengo e o clube achou o segundo gol no fim. Aos 46, Michael fez boa jogada na ponta e cruzou. A bola passou por Diego, mas não pelo artilheiro Pedro. O atacante mandou para o fundo do gol e encerrou o duelo com chave de ouro no Maracanã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!